TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema de Informação e Suporte Dicas Empresarias

Por:   •  10/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  4.422 Palavras (18 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 18

Escola Estadual Argelce Carvalho Santos da Mota

Lorena Aparecida de Souza Pereira

Mayse Silva Torres

Informações Gerenciais

Sistema de Informação e suporte dicas empresarias

Pirapora

2018.

Lorena Aparecida de Souza Pereira

Mayse Silva Torres

Informações Gerenciais

Sistema de Informação e suporte dicas empresarias

                                                     Trabalho da disciplina Sistema de Informação

           do curso Técnico em Administração da E.E

            Argelce Carvalho Santos da Mota.

            Orientador(a): Tatiane Faleiro

Pirapora

2018.

Sumário

1.Introdução----------------------------------------------------------------------------------4

2.Tipos de Sistemas de Informação na empresa----------------------------------------------5

3.Sistemas de Informação para cada nível organizacional----------------------6

4. Sistemas de Informação Gerenciais (SIG)----------------------------------------7

5. Sistemas de Apoio a Decisão (SAD)-----------------------------------------------8

6. Sistemas de Apoio ao Executivo (SAEs)------------------------------------------9

7. Sistemas de Informação Financeira e Contábil---------------------------------10

8. Sistemas de Recursos Humanos---------------------------------------------------11

9. O Gerenciamento da cadeia de suprimento (SCE)----------------------------12

10. Conclusão-------------------------------------------------------------------------------13

11.Referência bibliográfica--------------------------------------------------------------14 

Introdução

Uma empresa precisa de ter um bom sistema de informação para auxiliar gestores a tomar as decisões mais adequadas. Hoje em dia toda empresa, que queira competir com vantagem, tem que usar esta poderosa ferramenta, por isso torna-se fundamental que o sistema de informação empresarial satisfaça as necessidades da empresa e que faça com que esta se destaque das restantes no competitivo mundo empresarial.

Onde a empresa ela e visada como uma boa empresa que tem esse sistemas disponíveis isso agrega valores em qual empresa terá um destaque diferencial por obter esse tipo de sistema que ajuda muito o gestor na sua tomar á  decisão no ramo empresarial.

A divisão de sistemas por setores ajudar a destingir os serviços e problemas a ser resolvidos.

4

Tipos de Sistemas de Informação na empresa

Um administrador, precisa entender o papel dos diversos tipos de Sistemas de Informação existentes nas empresas hoje, que são necessários para apoiar a tomada de decisões e atividades de trabalho existentes nos diversos níveis e funções organizacionais, sejam elas desktop ou via web.                                                                        Eles provocam mudanças organizacionais e administrativas trazendo desafios para administração, como Integração que é obter vantagens com sistemas que integrem diversos níveis e funções organizacionais possibilitando troca de informações entre diversos setores, este é o principal desafio, pois é o administrador que identifica quais setores precisam estar interligados.                                                                                     O outro desafio é ter visão ampla, pois na filosofia da administração os administradores são treinados para gerenciar uma linha de produto e não a organização inteira como é exigido pelos sistemas integrados e redes setoriais. Estes desafios exigem enormes investimentos.                      Devido à existência de diferentes interesses, especialidades e níveis em uma organização são necessários diversos tipos de sistemas, pois nenhum sistema individual pode atender todas as necessidades de uma empresa. Destacam se 4 tipos principais de sistemas que atendem diversos níveis organizacionais: sistemas do nível operacional, que dão suporte a gerentes operacionais em transações como vendas, contas, depósitos, fluxo de matéria prima etc. Sistemas do nível de conhecimento envolvem as estações de trabalho e automação de escritório a fim de controlar o fluxo de documentos. Sistemas do Nível Gerencial atendem atividades de monitoração, controle, tomada de decisões e procedimentos administrativos dos gerentes médios e os sistemas de nível estratégico, que ajudam a gerencia sênior a enfrentar questões e tendências, tanto no ambiente externo como interno a empresa. Além das características dos sistemas por níveis empresariais, eles também atendem diversas áreas funcionais, como vendas, marketing, fabricação, finanças, contabilidade e recursos humanos.

.

5

Sistemas de Informação para cada nível organizacional

Sistemas de Processamento de Transações (SPTS) sistemas integrados que atendem o nível operacional, são computadorizados, realizando transações rotineiras como folha de pagamento, pedidos etc., Onde os recursos são predefinidos e estruturados, è através deles que os gerentes monitoram operações internas e externas a empresa, são críticos, pois se deixarem de funcionar podem causar danos a outras empresas a e a própria. Atendem 5 categorias funcionais: vendas/marketing, fabricação/produção, finanças/contabilidade e recursos humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.2 Kb)   pdf (119.5 Kb)   docx (22.9 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com