TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de contabilidade de combustível

Resenha: Sistema de contabilidade de combustível. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

METODOLOGIA

O sistema de medição de combustível não é tão simples quanto parece, dentro do tanque, uma resistência envia sinais elétricos que variam de acordo com a oscilação de uma boia. Depois, no painel de instrumentos, um microprocessador é encarregado de interpretar estas informações e, através de uma curva pré-definida, correlacionar o volume de combustível do tanque, repassando ao motorista através da indicação analógica ou digital. Normalmente, este mesmo microprocessador encarrega-se também de “amortecer” a oscilação brusca da boia, decorrente do movimento do veículo em descidas, subidas ou mesmo em uma curva, evitando que o ponteiro ou display responda rapidamente ao deslocamento do combustível dentro do tanque, passando então a responder de forma mais lenta, e possível perceber esta característica quando o ponteiro leva alguns minutos para marcar “tanque cheio” logo após o reabastecimento. Portanto nota se que o medidor de combustível não é exato, fornecendo apenas ao usuário uma indicação aproximada da quantidade de combustível existente no tanque do seu veículo.

Logo, estamos propondo através de uma nova tecnologia uma maior confiabilidade tanto na exatidão da quantidade de combustível que entra no tanque, evitando que o consumidor seja lesado por fraudes e ao mesmo tempo saiba exatamente sua autonomia até o próximo reabastecimento.

1. Princípios do funcionamento do dispositivo

Através de um medidor velocimétrico onde ocorre o princípio de medição inferencial de líquidos, obtém-se o volume de combustível avaliado, onde é calculado o volume de liquido através do número de voltas de um rotor por ela acionado, conforme demostrado na figura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com