TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas

Ensaios: Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Os computadores da próxima geração têm de ser muito mais eficientes que os atuais, para atender o volume cada vez maior de processamento. Para isso está ocorrendo uma mudança radical na filosofia de projeto de computadores. Arquiteturas paralelas baseadas em organizações de multiprocessadores não convencionais já se encontram em desenvolvimento em varias universidades e centros de pesquisa do mundo.

A evolução do hardware encadeará modificações profundas nas disciplinas de

Programação para fazer melhor uso das arquiteturas paralelas. Assim novas linguagens e metodologias de programação concorrentes estão sendo desenvolvidas, em particular, fazendo uso extensivo de inteligência artificial e CAD (Computer-Aided Design).

O conceito de processamento distribuído será explorado nos sistemas operacionais de forma que suas funções estejam espalhadas por vários processadores através de redes de computadores. Isso só será possível devido a redução dos custos de comunicação e ao aumento na taxa de transmissão de dados.

A arquitetura cliente-servidor aplicada basicamente a redes locais passe a ser oferecida em redes distribuídas permitindo que qualquer pessoa tenha acesso a todo tipo de informação independentemente de onde esteja armazenada. A década de 90 foi definitiva para a consolidação dos sistemas operacionais baseados em interfaces gráficas. Novas interfaces homem-máquina estão sendo utilizadas, como linguagens naturais, sons e imagens, fazendo essa comunicação mais inteligente, simples e eficiente.

Os conceitos e implementações só vistos em sistemas considerados de grande porte estão sendo introduzidos na maioria dos sistemas desktop, como na família Windows da Microsoft, no Unix e no OS/2 da IBM. Os sistemas operacionais podem ser classificados segundo diversos parâmetros e

perspectivas, como tamanho, velocidade, suporte a recursos específicos, acesso à rede, etc. A seguir são apresentados alguns tipos de sistemas operacionais usuais (muitos sistemas operacionais se encaixam bem em mais de uma das categorias apresentadas)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com