TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Da Informação

Artigo: Sistemas Da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

1. Quais são os objetivos organizacionais dos sistemas de informação?

R: Excelência operacional, novos produtos,serviços e modelos de negócios, relacionamento mais estreito com clientes e fornecedores, melhor tomada de decisão, vantagem competitiva e sobrevivência.

2. O que é exatamente um sistema de informação?

R: Sistema de Informação é a expressão utilizada para descrever um Sistema seja ele automatizado (que pode ser denominado como Sistema de Informação Computadorizado), ou seja manual, que abrange pessoas, máquinas e/ou métodos organizados para coletar, processar, transmitir e disseminar dados que representam informação para o usuário e/ou cliente.

Todo Sistema de informação que manipula dados e gera informação, usando ou não recursos de tecnologia da informação, pode ser genericamente considerado como um sistema de informação. Por exemplo, o sistema de informação organizacional pode ser conceituado como a organização e seus vários subsistemas internos, contemplando ainda o meio ambiente externo.

3. Diferencie dado e informação.

R: Dados: De maneira geral, é o conteúdo quantificável e que por si só não transmite nenhuma mensagem que possibilite o entendimento sobre determinada situação. Os dados podem ser considerados a unidade básica da informação. Sem dados, não temos informações, pois estas são criadas a partir daqueles.

Exemplo: No relatório de vendas de uma empresa, foi obtido o dado de que ela realizou um total de vendas no período de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais). O que isso significa? Nada! Isso é só um dado, ele não diz que a empresa obteve lucro com esse montante de vendas ou não, não diz se o objetivo foi atingido ou não etc.

Informação: É o resultado do processamento dos dados. Ou seja, os dados foram analisados e interpretados sob determinada ótica, e a partir dessa análise se torna possível qualificar esses dados.

Entrada (dados) >> Processamento (análise dos dados) >> Saída (informação).

Exemplo: Usando a situação do exemplo anterior, vamos transformar os dados sobre as vendas da empresa em informação. Imaginemos que e meta de vendas da empresa fosse de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), e com esse total de vendas ela poderia pagar suas contas, funcionários etc...

4. Cite as três atividades básicas em um sistema de informação.

R: Entrada (dados); Processamento (análise dos dados); Saída (informação) .

5. Enumere e descreva cada um dos quatros passos para resolver problemas organizacionais.

R:

6. Quais são os quatros grandes aplicativos organizacionais integrados.

7. Defina sistema de gestão do relacionamento com o cliente.

8. Qual é a diferença entre intranet

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com