TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Da Informação

Artigos Científicos: Sistemas Da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  1.403 Palavras (6 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 6

1. O que significa e qual é a função de um CIO em uma empresa?

R: O Chief Information Officer ou CIO: é um título dado ao gerente de TI, superintendente de TI, diretor de TI ou vice-presidente de TI dependendo da sua estrutura organizacional da empresa, é o intendente informática/TI sendo responsável pela informática de toda empresa. Também pela implantação do CRM.

2. O que é Market Share?

R: Market Share, significa participação de mercado, em português, e é a fatia ou quota de mercado que uma empresa tem no seu segmento ou no segmento de um determinado produto. O Market Share serve para avaliar a força e as dificuldades de uma empresa, além da aceitação dos seus produtos.

3. Defina o conceito de sistema CRM e seus 3 tipos. Cite exemplos?

R: O CRM Estratégico define a orientação da estratégia de negócio CRM para empresa ao encontrar um foco principal de negócio, seja na produção de produtos, o produto em si, a venda ou o atendimento ao cliente. Cada foco permite que seja traçada uma estratégia adequada e orienta aos demais tipos de CRM.

Os 3 tipos mais comuns citados anteriormente:

CRM Operacional: trata dos aspectos operacionais, como o nome diz, e interfere na automação de processos em venda, marketing e atendimento ao cliente.

CRM Colaborativo: Também chamado de CRM Social, está relacionado com os pontos de contato da empresa com clientes e parceiros, como contato telefônico, chat, email, autoatendimento e redes sociais.

CRM Analítico: Envolve todas as análises de desempenho da organização, comparando o alcance de resultados da empresa e indicadores de negócio da estratégia (CRM Estratégico) e a velocidade com que esses objetivos são atingidos. No caso de interação com clientes, identifica qual o comportamento dos consumidores e tendências.

4. Conceitue e explique pelo menos 6 categorias de e-commerce existente no mercado?

R: E-commerce é um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico, como, por exemplo, um computador.

Conceitua-se como o uso da comunicação eletrônica e digital, aplicada aos negócios, criando, alterando ou redefinindo valores entre organizações (B2B), ou entre estas e indivíduos (B2C), ou entre indivíduos (C2C), permeando a aquisição de bens, produtos ou serviços, terminando com a liquidação financeira por intermédio de meios de pagamento eletrônicos.

1) Business-to-Business (B2B) O comércio Business-to-Business (B2B) engloba todas as transações eletrônicas bens ou serviços efetuadas entre empresas. Neste tipo de comércio eletrônico atuam normalmente os produtores e grossistas no comércio tradicional.

2) Business-to-Consumer (B2C) O tipo de comércio eletrônico Business-to-Consumer distingue-se pelo estabelecimento de relações comerciais eletrônicas entre as empresas e os consumidores finais. Corresponde à secção de retalho do comércio eletrônico, onde operam normalmente os retalhistas no comércio tradicional. Este tipo de relações pode ser mais dinâmico e mais fácil, mas também mais esporádico ou descontinuado. Este tipo de comércio tem-se desenvolvido bastante devido ao advento da web, existindo já várias lojas virtuais e centros comerciais na Internet que comercializam todo o tipo de bens de consumo, tais como computadores, software, livros, CDs, automóveis, produtos alimentares, produtos financeiros, publicações digitais, etc.. Quando comparado com uma situação de compra a retalho no comércio tradicional, o consumidor tem normalmente mais informação disponível na forma de conteúdos informativos e existe a ideia generalizada de que compra mais barato, sem prejuízo de obter, muitas vezes, um atendimento igualmente personalizado e de assegurar a rapidez na concretização do seu pedido.

3) Consumer-to-Consumer (C2C) O comércio eletrônico do tipo Consumer-to-Consumer (C2C), engloba todas as transações eletrônicas bens ou serviços efetuadas entre consumidores. Geralmente estas trocas são realizadas (intermediação) através de uma terceira entidade, que disponibiliza a plataforma informática onde se realizam as transações. Um exemplo deste tipo de comércio eletrônico é o Artemix, um mercado online de artesanato.

4) Consumer-to-Business (C2B) No C2B existe uma inversão completa do sentido tradicional da troca de bens. Este tipo de comércio eletrônico é muito frequente em projetos baseados emcrowdsourcing. Um número de indivíduos coloca os seus serviços ou produtos à disposição para serem comprados por empresas que procuram esse tipo de bem. Alguns exemplos destas práticas são os sites onde vários designers apresentam propostas para o logótipo de uma empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com