TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas De Armazenagem

Monografias: Sistemas De Armazenagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 3

Porta Pallets

Permite a verticalização do espaço de forma simples e seletiva, possibilitando o acesso rápido a toda carga armazenada através do uso de empilhadeiras.

Possibilita, além da armazenagem paletizada, outras utilizações como áreas de picking, cargas containerizadas, passarelas em piso entre os planos, armazenagem de tambores, bobinas e outros materiais.

Armazenagem dinâmica

Sistema indicado para estocagem de cargas com grande rotatividade e necessidade de controle do prazo de validade pelo princípio F.I.F.O (First in first out).

Os pallets são colocados em uma extremidade da estrutura e deslizam sobre roletes até a outra pela ação da gravidade, sendo que a aceleração dos pallets é controlada por reguladores de velocidade. Este sistema proporciona uma extraordinária economia na movimentação e a melhor ocupação volumétrica do espaço.

Porta pallets deslizantes

Sistema de armazenagem de alta densidade onde o corredor de circulação e acesso é compartilhado em função do sistema eletromecânico de deslocamento lateral dos conjuntos de estruturas Porta Pallets.

Container aramado

Desenvolvido para atender as mais diversas modalidades de armazenagem e movimentação, é leve e possui ótima estabilidade. Pode ser auto empilhável ou armazenado em porta pallets.

Sua montagem e desmontagem são rápidas e permite um acesso fácil a carga. Possui tamanhos variados e as telas laterais podem ter sua malha dimensionada de acordo com o produto a ser estocado.

Autoportante /Corredores estreitos

Combinando alta seletividade e densidade, a operação deste sistema é feita por empilhadeiras trilaterais e selecionadoras de pedidos.

Em grandes alturas são utilizados transelevadores controlados por softwares que destinam os pallets a endereços aleatórios, gerenciando o fluxo de movimentações e permitindo maior velocidade nas operações de carga e descarga.

Permite também a utilização como Autoportante onde a fixação do fechamento lateral e da cobertura é feita na própria estrutura de armazenagem, possibilitando a execução em menor tempo e com custo inferior à obra convencional.

Push back

Sistema que possibilita uma boa seletividade na armazenagem de alta densidade, sua configuração dividida em túneis permite o acesso direto a cada túnel facilitando a rotatividade.

O pallet é colocado sobre carrinhos ou roletes e empurrados pela empilhadeira quando esta vai armazenar o pallet seguinte, sendo a descarga feita de forma inversa, utilizando o princípio L.I.F.O (last in firt out).

Mini porta pallets

São estruturas desenvolvidas para armazéns onde as mercadorias são depositadas e retiradas manualmente dos planos, sem a necessidade do uso de empilhadeiras.

Os planos de armazenagem são revestidos com bandejas de aço, madeira ou arame.

Mezanino

O mezanino pode ser utilizado para a armazenagem de materiais ou para áreas de trabalho, dimensionado de acordo com a sobrecarga necessária.

Possibilita um melhor aproveitamento da altura útil dividindo-a em dois ou mais níveis.

É modulado e tem sua montagem rápida, além de possibilitar a aplicação de diversos tipos de pisos.

Unit

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com