TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas De Informaçoes

Exames: Sistemas De Informaçoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 2

01) Quais são as vantagens observadas pelos executivos no que se refere aos sistemas de informação no caso da construção do projeto do carro Viper.

02) Com suas palavras por que o banco de dados foi considerado com outro sistema-chave nesse projeto?

TEXTO 02

Um mar de rapazes na maioria jovens vestindo jaquetas de cores vibrantes, projetando os rostos vermelhos centímetros à frente de seus antagonistas, vaporizando-os com saliva, gritando e parecendo prontos para apontar-lhes o dedo no nariz. Poderia passar como um tumulto em um jogo de futebol inglês calorosamente disputado, mas é, na verdade, a Bolsa Mercantil de Chicago (MERC), onde não é incomum que contratos de bilhões de dólares mudem de mãos em questão de segundos.

O MERC, como é conhecido, é o primeiro local no mundo para a comercialização de “futuros financeiros”: contratos que tem seu valor aumentado ou diminuído com o movimento das taxas de cambio, taxas de juros e índices de bolsas de valores. Em todo o ano de 1972, 4,7 milhões de contratos mudaram de mãos; em 1992, somente nos 19 dias úteis de fevereiro, 9,9 milhões de contratos foram negociados.

Como as atividades do MERC têm se tornado mais rápidas e de uma intensidade furiosa, a instituição se viu diante do risco crescente de ser esmagada pela ineficiência do processo de negociação e pela suscetibilidade de erros. No coração desse impressionante sistema estão dois bancos idênticos de grande porte. Vinte quatro horas por dia, os computadores de grande porte despejam os resultados de todas as negociações, detectando e corrigindo erros e estabelecendo contas baseadas no crescimento ou na diminuição de valor dos contratos que foram negociados. O segundo faz apenas um backup do primeiro, e pode controlar com perfeição toda a computação da bolsa de valores em 15 minutos, continuando a operar em caso de corte acidental de energia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com