TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas De Informação

Artigo: Sistemas De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  337 Visualizações

3.2 DIRETRIZ – 2

Quando trabalhamos a comunicabilidade, cujo objetivo deste conceito é “como” (design) a informação é apresentada ao usuário para trazer benefícios. Como podemos aplicar este conceito em nossa locadora de livros. Justifique.

No estudo de caso proposto (Nossa Locadora de Livros) e trabalhando dentro do eixo temático, podemos aplicar em nosso sistema interface gráfica de apresentação intuitiva e amigável, buscando assim uma maior interatividade homem-ambiente, sempre na visão de prestar o melhor para nossos clientes. Uma vez o cliente se sentindo “confortável” na navegabilidade o teremos sempre como cliente e como divulgador dos nossos serviço. Visando a acessibilidade poderemos implementar aplicativos para usuários com deficiência, nas variadas formas (auditiva, visual, cognitiva, déficit de aprendizagem e ademais), buscando assim expandir a clientela – usuários – do nosso sistema e consumidores dos nossos produtos, ressalvando, sem deixar de cumprir nosso papel social e inclusivo.

Somando a estrutura estética com as funcionalidades do aplicativo sempre lembrando da segurança do sistema e do banco de dados é que pensamos nestas implementações, claro, sem esquecer de facilitar o uso de nossa ferramenta. O resultado esperado com o aprimoramento neste estudo de caso e o aumento significativo de visitas de prováveis consumidores, gratuitos divulgadores e uma expansão no mercado virtual.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com