TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Operacionais

Artigos Científicos: Sistemas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  6.648 Palavras (27 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 27

1.2 Técnica de Gerenciamento de Memória Virtual: apresentar e explicar a técnica de

gerenciamento de memória virtual utilizada pelos sistemas operacionais utilizados.

Nos sistemas operacionais modernos, como Windows, aplicativos e vários sistema processos sempre referenciarem à memória usando endereços de memória virtual. Endereços de memória virtual automaticamente são convertidos para endereços de (memória RAM) reais pelo hardware. Apenas as partes principais do kernel do sistema operacional ignoram esta tradução de endereço e usam endereços de memória real diretamente.

Memória virtual sempre está sendo usada, mesmo quando a memória é necessária para todos os processos em execução não exceder o volume de memória RAM instalada no sistema.

Uma versão expandida deste artigo está disponível no blog do Bruce Sanderson Windows. Para consultar esse artigo, visite o seguinte site de blog:

Informações sobre o Windows geral de Bruce Sanderson: RAM, memória virtual, arquivo de paginação e todas essas coisas

Processos e espaços de endereço

Todos os processos (por exemplo, executáveis de aplicativos) que executam versões de 32 bits do Windows são atribuídos endereços de memória virtual (um espaço de endereço virtual), que varia de 0 a 4.294.967.295 (2 * 32-1 = 4 GB), independentemente do quanto de RAM é realmente instalado no computador.

Na configuração padrão do Windows, 2 gigabytes (GB) de espaço de endereço virtual são designados para o uso particular de cada processo e outro 2 GB é compartilhada entre todos os processos e o sistema operacional.

Extensão de endereço físico (PAE) é o recurso da arquitetura Intel de 32 bits que expande o endereço de memória física (RAM) até 36 bits.

268363 Intel extensão de endereço físico (PAE) no Windows 2000

A tradução entre o endereço de memória virtual de 32 bits que é usado pelo código que está sendo executado em um processo e o endereço de memória RAM de 36 bits é manipulada automaticamente e transparente, o hardware do computador de acordo com as tabelas de conversão que são mantidos pelo sistema operacional.

A lista a seguir descreve a quantidade de RAM suportam a várias versões do Windows e edições (a partir de maio de 2010):

Windows NT 4.0 4 GB

Windows 2000 Professional 4 GB

Windows 2000 Standard Server 4 GB

O Windows 2000 Advanced Server 8 GB

O Windows 2000 Datacenter Server 32 GB

O Windows XP Professional 4 GB

Windows Server 2003 Web Edition 2 GB

Windows Server 2003 Standard Edition 4 GB

Windows Server 2003 Enterprise Edition 32 GB

Windows Server 2003 Datacenter Edition 64 GB

Windows Vista 4 GB

Windows Server 2008 Standard 4 GB

Windows Server 2008 Enterprise 64 GB

O Windows Server 2008 Datacenter 64 GB

Windows 7 4 GB

Arquivo de paginação

RAM é um recurso limitado, enquanto que para fins práticos, a memória virtual é ilimitada. Pode haver muitos processos e cada processo possui seu próprio 2 GB de espaço de endereço virtual particular. Quando a memória que está sendo usada por todos os processos existentes excede a memória RAM disponível, o sistema operacional move páginas (partes de 4 KB) de um ou mais espaços de endereço virtual para o disco rígido do computador. Isso libera esse quadro de RAM para outros usos. Em sistemas Windows, essas páginas "paginadas check-out" são armazenadas em um ou mais arquivos (Pagefile. sys) na raiz de uma partição. Cada partição do disco pode ser um arquivo. O local e o tamanho do arquivo de página é configurado no Propriedades do sistema (clique em Avançado, clique em desempenhoe, em seguida, clique no Configurações botão).

Os usuários freqüentemente perguntar "como grande devo fazer o arquivo de paginação?"

RAM, limites de arquiteturais e desempenho

Em qualquer sistema de computador, à medida que a carga aumenta (o número de usuários, o volume de trabalho), o desempenho diminui, mas de uma maneira não-linear.

Em algum momento, o recurso está resumindo a fonte não pode ser aumentado. Isso significa que foi atingido um limite da arquitetura . Alguns limites de arquiteturais com freqüência reportadas no Windows incluem o seguinte:

• 2 GB de espaço de endereço virtual compartilhado para o sistema (kernel)

• 2 GB de espaço de endereço virtual particular por processo (modo de usuário)

• 660 MB do sistema armazenamento PTE (Windows Server 2003 e versões anterior)

• 470 MB de armazenamento de memória paginável (Windows Server 2003 e versões anterior)

• 256 MB de armazenamento de pool não-paginável (Windows Server 2003 e versões anterior)

Isso se aplica especificamente para o Windows Server 2003, mas isso também poderão ser aplicáveis ao Windows XP e para o Windows 2000.

Instruções freqüentemente encontradas e entre aspas, como a seguir:

Com um servidor de Terminal, 2 GB de espaço de endereço compartilhado será completamente usado antes de 4 GB de RAM é usado."

Isso pode acontecer em alguns casos. No entanto, você precisa monitorar seu sistema para saber se eles se aplicam a seu sistema específico ou não. Em alguns casos, essas declarações são conclusões de ambientes específicos do Windows NT 4.0 ou Windows 2000 e não necessariamente se aplicam ao Windows Server 2003. Alterações significativas foram feitas para o Windows Server 2003 para reduzir a probabilidade de que esses limites de arquiteturais na verdade seja atingidos na prática.Por exemplo, alguns processos que estavam no kernel foram movidos para processos do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.2 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com