TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Operacionais

Artigo: Sistemas Operacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  220 Visualizações

Sistema operacional proprietário

Os sistemas Windows são softwares proprietários (ou seja, o código-fonte do sistema é fechado, fato que visa a impedir cópias, redistribuições ou modificações feitas por pessoas não pertencentes à Microsoft). Para realizar "qualquer" alteração no SO, faz-se necessário adquirir uma licença paga ou a permissão do proprietário.

Sistema Operacional gratuito

Linux

De início, o sistema de Linus Torvalds aproveitou bibliotecas e aplicações do GNU. O curioso desse sistema é que ele não se popularizou como uma plataforma única. Desde o começo, Torvalds distribuiu o Kernel do sistema de forma gratuita, garantindo que diversos outros sistemas pudessem ser desenvolvidos e oferecer novas experiências para os usuários.

Sistema Operacional open source

O OpenSolaris

O OpenSolaris é a versão open source do Solaris. Um Sistema Operacional baseado em UNIX desenvolvido pela Sun Microsystems. As primeiras versões do Solaris (baseadas no código do BSD) foram chamadas SunOS, tendo o seu nome alterado para Solaris 2 quando passou a ser baseado no Unix System V.

Sistema Operacional Código livre

Debian

O Debian chegou com os dois pés no peito das companhias gigantes mostrando tudo que o Pinguim tinha a oferecer. O sistema da Debian Project reunia o Kernel do Linux (uma adaptação de uma versão prévia conhecida com SLS) e as ferramentas do GNU.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com