TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de informação

Tese: Sistemas de informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Tese  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Os sistemas de informação são ferramentas importantes na gestão estratégica do conhecimento das empresas. Eles normalmente dão maior agilidade, versatilidade e disponibilidade das informações , contudo eles tambem devem garantir qua apenas as pessoas autorizadas tenham acesso a informação e saber quem é o responsavél pela informação. A Tecnologia de informação deve efetivamente contribuir para minimizar as perdas e potencializar os investimentos. Mas até que ponto estamos seguros com a sociedade da informação?

3.1. Beneficios trazidos pela Sociedade da Informação e do Conhecimento

Ajuda na resolução de problemas no ambiente da empresa, visializar assuntos complexos, criar novos produtos, tomar decisões, coordenar e controlar.

Habilita a empresa a alcançar seus objetivos pelo uso eficiente de recursos disponiveis, nos quais se enserem pessoas, materiais, equipamentos, tecnologia, dinheiro,além da propria informação.

Integra diversos subsistemas , facilita o desempenho das funçõesque cabem a administração:planejar, organizar, dirigir e controlar oprerações.Processa dados muito mais rapidamente que pessoas.

A internet distribui informações instantaneamente a milhoes de pessoas do mundo inteiro. Sistemas de Iformações possibilitam novos avanços na medicina, nas areas de cirurgia, radiologia e acompanhamento de pacientes. Proporcionam eficiencia em sistemas telefonicos, terminais aereos controlados por computador.

Podem ajudar as empresas a aprender mais sobre os modelos de compra e as preferencias de seus clientes.

3.2. Problemas trazidos pela Sociedade da Informação e do Conhecimento

Automatizando atividades que anteriomente eram realizadas por pessoas, podem os sistemas de informação eliminar empregos. Podem permitir que as organizaçoes coletem dados pessoais sobre qualquer pessoa, violando sua privacidade.

Sistemas de Informação são usados em tantos aspectos de vida diária que uma interupção em seu funcionamento pode causar paralização de uma empresa ou dos serviços de transportes, paralizando também as comunidades.

Pessoas que utilizam muito os sistemas de informação podem sofrer lesoes pelo esforço repetitivo, tecnoestressante e outros problemas de saúde.

A internet pode ser utilizada distribuir cópias ilegais de softwers, livros, artigos e outras propriedades intelectuais.

4. CONCLUSÃO

O Brasil segue na direção de torna-se a quinta maior potencia economica global, mas permanece em destaque na lista dos países com maior desigualdade. A preocupaçao com a questao do desequilibrio na distribuiçao de riqueza e de oportunidades para a geração de renda e acesso a bens e serviços publicos torna mandatório elevar os direitos humanos ao mesmo patamar da economia.

Investir nos direitos humanos significa assegurar condições de vida digna para toda a população e reduzir as desigualdades sociais. A empresa ao invés de expor seus funcionários,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com