TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de informação de gestão

Projeto de pesquisa: Sistemas de informação de gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  872 Palavras (4 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 03

Passo 02

Desenvolvimento.

Ao abordar o contexto sobre Sistemas de Informações Gerenciais (SIG) nas organizações, podemos dizer que a Teoria Geral dos Sistemas (TGS) coloca-se como foco das relações dos ecossistemas e da capacidade de aplicações de conceitos que se desenvolvem em cenários práticos. Pois a cada tempo que se passa é possível notar a grande importância da informação nas organizações, visto como um recurso estratégico sob a aplicação das novas tecnologias desenvolvidas nas empresas. O desenvolvimento tecnológico pode ser considerado como papel importante para a criação, sustentação e maximização nas vantagens competitivas; além disso, conta-se com o planejamento, sendo ele estratégico e planejamento dos sistemas de informações, conhecimentos e planejamento de informática, permeando aos objetivos e funções empresariais.

Embora a gestão da informação esteja em posição de identificar os recursos informacionais de uma organização. Dessa forma é possível observar que a aceitação da informação como ferramenta se baseia na mesma forma que vários outros recursos, gerando impactos organizacionais. Podemos destacar que estes contextos apontam para as formas de gerenciamento de informação alocando esforços adequados na gestão da tecnologia de informação como também nos sistemas desinformações gerenciais, percebendo que são elementos fundamentais para o processo de tomada de decisões nas empresas.

A ferramenta de gestão (BSC) Balanced Scorecard pode ser usada por qualquer organização; publicas ou privadas que visa o balance da organização, desenvolvendo as ferramentas corretas, cujo seja de grande necessidade o envolvimento da administração. Pois o (BSC) reflete ao equilíbrio entre objetivos de curto e longo prazo, servindo de apoio, favorecendo o acompanhamento financeiro da empresa. Além do mais é importante a interação dos envolvidos permitindo a gestão diante as organizações que se tornem flexíveis. Com base no que já foi visto cabe acrescentar neste relatório o sistema dos Seis Sigmas; que pode ser ressaltado como um caminho para corporações que necessitam de mudanças nas suas operações e processos no desenvolver produtos e serviços. A ênfase esta concentrada aos resultados financeiros e na possibilidade de eliminar os produtos com pouca qualidade, pois os sistemas de qualidade precisam fornecer resultados que são altamente confiáveis.

Etapa 03

Passo 02

De acordo com texto proposto na etapa 03 passo 02 dessa ATPS, o grupo debateu sobre as questões levantadas no mesmo; ressaltando que as empresas tendem a sentir a necessidade na utilização de algum tipo de sistemas, porém é necessário saber qual a necessidade da empresa se encontra, isto a levará o cumprimento dos objetivos atingindo a eficácia nos seus processos, nos componentes e interações, para que assim seja realizado o seu bom funcionamento. Portanto pode se dizer que a melhor forma para a escolha desse sistema é a consulta que deve ser elaborada em cases do mesmo, buscando saber onde estes foram implantados com sucesso. Porém devemos deixar claro que há cuidados que devem ser tomados em relação, procurando identificar se a empresa responsável é solida, e as garantias de suportes e atualizações do sistema estão contempladas aos serviços que são oferecidos. Se a ideia principal for economizar, o ideal é que procure uma empresa que fornecem produtos de qualidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com