TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Site Em Htlm

Ensaios: Site Em Htlm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2014  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

.1 Escolha do Tema

O tema do projecto foi decidido no decorrer do ano lectivo de 2008/2009 no âmbito da disciplina Prova de Aptidão Profissional.

A variedade de escolha sobre o tipo do projecto foi bastante extensiva, sendo assim mais difícil de decidir. A escolha do tema foi encontrada em diálogo com o chefe da empresa para a qual foi feita esta página.

A construção civil atravessa um momento de crise, e por isso foi encontrada uma solução para dar uma excelente imagem dos nossos serviços, fazendo publicidade na internet.

Assim, com uma certa dificuldade foi encontrado o tema para o projecto que debruça-se sobre uma empresa de construção civil.

2.2 Proposta Joomla

Com todas as opções, anteriores excluídas, restava agora encontrar um software de código aberto.

A proposta Joomla, surgiu por parte de um amigo, amigo esse que já detinha mais conhecimentos sobre este CMS Content Management System – ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo.

A ideia de trabalhar com algo novo, foi bastante motivador pois informática é um mundo em constante mudança no qual aprender conteúdos inovadores e actuais é sempre gratificante e enriquecedor.

Visitou-se assim, alguns sites sobre este CMS, que obteve uma maior aceitação em todos os sectores da sociedade, casos como o site da Porsche

Brasil (www.porche.com.br), aumentando a motivação para trabalhar com o Joomla.

Assim, surgiu a ferramenta principal do trabalho, com a ambição de aprender novas coisas, em conjunto com a ânsia de ver, um produto final em Joomla.

2.3 Recolha de Informação

Iniciou-se uma fase do projecto bastante importante, pois a pouca informação encontrada sobre o tema, juntamente com pouca disponibilidade, foram das grandes entraves para a elaboração do projecto.

Numa primeira instância visitou-se todos os sites sobre o tema em análise, tive sorte porque existem vários sites de empresas de construção civil.

Realizou-se também, a deslocação à Empresa para a qual foi desenvolvido este site, como o material que tinha era pouco, tinha que saber informação sobre a empresa,

Para a obtenção de uma pesquisa mais específica recorreu-se também à fotografia. Através deste suporte tecnológico fotografou-se:

• Fotos de obras realizadas;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com