TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Situação Atual Da Lagoa Da Conceição -SC

Exames: Situação Atual Da Lagoa Da Conceição -SC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/1/2015  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

2) Situação Atual da Lagoa da Conceição

Mapa

Um dos cartões postais de Florianopolis, visitado entre 9 entre 10 turistas que vem a capital de Santa Catarina, protegido pelas montanhas, numa combinação perfeita entre o verde, as aguas e as dunas, estamos falando da Lagoa da Conceição.

A primeira freguesia da cidade foi fundada em 1750, junto a um dos pontos que ainda hoje é um dos mais tradicionais e visitados da capital. Algumas construções da época colonial ainda permanecem preservadas. Situado no centro geográfico da Ilha de Santa Catarina, o bairro Lagoa da Conceição reúne praias, dunas, montanhas e a maior lagoa de Florianópolis.

Com tanta diversidade, o lugar tornou-se o ponto turístico natural mais conhecido da cidade. Múltiplas atividades e de naturezas distintas estão presentes na Lagoa. Os esportes náuticos invadem as suas águas, caminhadas, passeio de pedalinho, escunas e caiaque também fazem parte do cenário. Cultura, arte, música, gastronomia, esportes… tudo reunido pela Lagoa, que é formada pelo Canto da Lagoa, Canto dos Araçás, Sertão Grande e Retiro da Lagoa.

Mas para chegar na Lagoa, moradores e visitantes, precisam ter paciencia. A falta de mobilidade urbana traz sérios prejuízos para moradores, visitantes e comerciantes da Lagoa da Conceição.

Mobilidade Urbana

A Mobilidade Urbana na região da Lagoa da Conceição esta estremamente prejudicada, por falta de planejamento e de atitude do poder publico.

Principais problemas de Mobilidade Urbana na lagoa da Conceição

Um dos piores gargalos do trânsito da Lagoa da Conceição é o cruzamento entre a avenida das Rendeiras e a rua Osni Ortiga.

a falta de calcados e excesso de automoveis, sem lugal para os pedestres que tem que disputar espaco no ambiente urbano do Centrinho da Lagoa da Conceição.

A falta de ciclovias faz com que ciclistas, pedestre e carros ocupe os mesmos espaços. Dificultando a mobilidade e gerando alem de transtornos, acidentes.

Linhas de Onibus com itinerario e horarios que nao atendem as necessidades de moradores e visitantes.

Sub aproveitamento do sistema de transporte Aguaviário, apenas poucos horarios e itinerarios, dificultam o translado e concentram o transporte nos automoveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com