TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre A Natura

Artigo: Sobre A Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  2.341 Palavras (10 Páginas)  •  643 Visualizações

Página 1 de 10

Introdução

A Natura é uma empresa privada, seu ramo de atuação é a produção e comercialização de cosméticos, fragrâncias e produtos de higiene pessoal. A marca foi lançada baseada na qualidade dos seus produtos e na força do conceito de ajudar as pessoas a se conhecerem melhor e a serem mais felizes.

É compromisso da empresa garantir o alinhamento e comprometimento de todos em relação aos desafios do trabalho, manter um nível de relacionamento positivo e transparente entre a empresa e seus colaboradores, clientes e fornecedores, evitar o retrabalho e garantir a disseminação do conhecimento.

A Natura tem o desafio permanente de construir e cultivar relações interpessoais com transparência e com orientação dos gestores de Recursos Humanos e criar um ambiente seguro e saudável, onde o dinamismo, o prazer, a confiança e a cooperação estejam sempre presentes.Com o compromisso de todos, com a vivência dos princípios, aperfeiçoa relações e o modo de trabalhar e viver mais felizes.

1. Descrição da organização escolhida:

1.1 Denominação e forma de constituição;

A Natura é uma marca 100% brasileira que nasceu da paixão pela cosmética e pelas relações. Buscando criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados nas dimensões socioeconômica e ambiental. Acredita que resultados sustentáveis são alcançados por meio de relações de qualidade, por isso buscamos manter canais de diálogo abertos com todos os nossos públicos.

Dados Cadastrais

Razão Social: Natura Cosméticos S.A.

Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, s/nº, km 293, Potuverá – Edifício I - CEP 06882-700 – Itapecerica da Serra – SP

Telefone: (11) 4147-8300

Fax: (11) 4147-8636/8716

CNPJ/MF: 71.673.990/0001-77

IE: 370.113.039.117

NIRI: 35.300.143.183

Registro de companhia aberta junto a CVM: 23 de março de 2004

Diretor de Relações com Investidores: José David Vilela Uba

Auditores Independentes: Deloitte Auditores Independentes

Listagem em bolsa: BOVESPA

Código: NATU3 (ações ordinárias)

Principal atividade: Cosméticos, Fragrâncias & Higiene Pessoal

1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização;

Encorajam o uso e a vivência de seus produtos por parte de suas consultoras e consultores antes da venda e incentivam o relacionamento de qualidade entre os consumidores. Também estimulam o desenvolvimento pessoal, material e profissional das consultoras e consultores, bem como a disseminação do conceito do bem estar bem, a fim de contribuir com a construção de uma sociedade mais próspera, justa e solidária.

1.3 Natureza e ramo de atuação;

Os produtos são a maior expressão da sua essência. Para desenvolvê-los, mobilizam uma rede de pessoas capazes de integrar conhecimento científico e o uso sustentável da rica biodiversidade botânica brasileira. Não fazem testes em animais e seguem rigorosas normas de segurança internacionais. O resultado de tudo isso são criações cosméticas de alta qualidade, que proporcionam prazer e bem-estar.

1.4 Informações sobre o porte da empresa;

Ao completar 35 anos em 2004, a Natura consolida-se como um dos maiores fabricantes de cosméticos e produtos de higiene e de perfumaria. Consolida-se ainda, e principalmente, como empresa comprometida, não só com a qualidade dos produtos e serviços que desenvolve, produz e comercializa, mas também com a qualidade das relações que mantém com seus diferentes públicos, de acordo com um modelo empresarial baseado no desenvolvimento sustentável.

Com destacada presença também nos mercados da Argentina, Chile e Peru e um faturamento recorde de R$ 1,9 bilhão em 2003, a empresa está instalada no Espaço Natura, um centro integrado de produção, logística, pesquisa e desenvolvimento, inaugurado em 2001. É um dos maiores e mais modernos do gênero na América Latina, erguido em terreno de 643 mil m2, rodeado pela Mata Atlântica, com área construída de 77 mil m2, no município de Cajamar, na Grande São Paulo. A Natura conta ainda com centros de distribuição em São Paulo e Minas Gerais, além de operações na Argentina, Chile e Peru.

1.5 Descrição dos principais produtos e/ou serviços;

Atualmente conta com 600 produtos no Brasil, focados para as categorias de cuidados com o rosto, perfumaria, proteção solar, maquiagem, o corpo e cabelos. Atende os segmentos feminino, masculino e infantil. Em 2005 sua produção alcançou a marca de 200 milhões de unidades distribuídas através do sistema de venda direta por cerca de cinco mil municípios brasileiros.

A Natura opera com uma vasta linha de produtos. Cerca de 400 SKU (stock keep unit ou item de estoque) no linguajar da casa. Tantos produtos precisam de alguma organização. Para isto estão agrupados em linhas de produtos. Mesmo assim, a empresa tem um grande número de linhas.

1.6 Principais mercados e, nos ramos de atuação, principais segmentos desses mercados onde se encontram os clientes alvo;

Nossos consumidores são todas as pessoas que valorizam o mundo da beleza, gostam da nossa empresa e dos nossos produtos, que se identificam com nossas crenças, nossas causas e visão de mundo e querem se sentir parte de uma comunidade de pessoas comprometida com a construção de um mundo melhor.

Queremos que nossos consumidores percebam nossos produtos como instrumentos de ampliação de consciência e despertar dos sentidos, e por meio deles vivenciem o bem estar bem. Queremos que vejam a nossa marca como sinônimo de oportunidade de desenvolvimento, brasilidade, qualidade e inovação. Queremos que nos percebam como uma empresa capaz de criar valor para a sociedade, gerando resultados ambientais, sociais e econômicos integrados.

Para isso, buscamos estabelecer com nossos consumidores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com