TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre As Teorias Da Aprendizagem Estudadas Ao Longo Do Capítulo 1 Do PLT, Assinale A Alternativa Errada

Exames: Sobre As Teorias Da Aprendizagem Estudadas Ao Longo Do Capítulo 1 Do PLT, Assinale A Alternativa Errada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  984 Visualizações

Página 1 de 2

ELABORE UM PLANO DE MELHORIA NO COMBATE AO PARASITISMO NAS ESCOLAS PUBÇICAS DA PERIFERIA.

Combatendo o Parasitismo

Objetivo: O objetivo é promover o conhecimento e combater os agentes principais, causadores do parasitismo nas Escolas Públicas da Periferia.

Introdução

As doenças associadas às infecções causadas por protozoários, são comuns em países subtropicais e em áreas subdesenvolvidas, onde há escassez nos padrões sanitários.

É importante iniciar, educando sobre as ações do autocuidado, que são necessárias para uma vida saudável.

Nas Escolas Públicas Estaduais, educar os profissionais, de diversas áreas para promoverem ações de prevenção.

Para iniciar, observar as pessoas que podem ser afetadas, o local e o ambiente. Analisar a localização da Escola, se há rios ou córregos abertos, armazenamento correto do lixo, acumulo dele na escola e proximidades e presença de animais em espaços abertos.

Os profissionais deverão ser orientados a passar os conhecimentos e realizar ações preventivas, como por exemplo, observar o armazenamento adequado dos alimentos, procedência das frutas e hortaliças para o consumo, local de preparo, tratamento de água e limpeza das caixas d’água e principalmente a higiene do profissional que irá manipular os alimentos, como lavagens das mãos. Verificar onde estão sendo desprezados os restos de alimentos e se há alguém se alimentos deles.

Incentivar os profissionais, funcionários e alunos a fazerem coleta seletiva de lixo e reaproveitamento de materiais para brincadeiras e uso em sala de aula, como parte recreativa.

Orientar os alunos, em forma de palestras e cartazes, primeiramente sobre a higiene com ênfase no autocuidado. Incentivar a lavagem das mãos, antes de fazer as refeições e após ir ao banheiro, a não levarem as mãos e dedos nas mucosas, não roer unhas e de preferência corta-las, alertar sobre o cuidado de não comer alimentos com procedência duvidosa, orientar sobre o cuidado com os animais domésticos que podem trazer doenças para suas casas.

O mais importante da orientação, é que o profissional, funcionário e aluno, passem o conhecimento adiante, para suas famílias e em casa, pois a melhor forma de prevenção é o conhecimento e o cuidado.

Caso contrário, se não forem utilizados da Escola para fora, não haverá eficácia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com