TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da aprendizagem ao longo do curso

Seminário: Importância da aprendizagem ao longo do curso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  Seminário  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da formação ao longo do curso

O meu produto de Prex é um multimídia, fiz um blog sobre o Assentamento II de Sumaré, para mostrar como foi à luta pela terra dos assentados e como eles vivem hoje.

E durante os 4 anos do curso de Comunicação Social – Jornalismo, observei que a maioria das disciplinas foram essências para a elaboração desse produto.

A disciplina de Fotografia e Fotojornalismo foram duas disciplinas importantes, pois aprendi como controlar a luz e usar a preparação técnica da foto como o uso da velocidade, abertura, diafragma, fotômetro, foco, principalmente o enquadramento e a fazer as legendas, hoje eu sou uma pessoa mais critica para fotografar e observo o ambiente antes de fazer a foto, isso me ajudou muito na hora de fazer as fotos do Assentamento.

Em Oficina de Telejornalismo, aprendi a fazer o texto para TV, captação e edição de imagens e a importância da decupagem para edição, que foi essencial na hora de fazer a decupagem dos vídeos-reportagem do Assentamento.

Metodologia do Trabalho Acadêmico, essa disciplina foi a mais importante, pois sem ela eu não teria feito o relatório de Prex, foi através dela que aprendi como se faz um trabalho de conclusão de curso nas normas da ABNT, como elaborar o referencial teórico e a metodologia.

Em Edição Jornalística, compreendi como são feitas as edições em textos jornalísticos e com base no que foi passado em sala de aula eu consegui fazer a edição dos textos postados no blog.

Já em Web Jornalismo aprendi a fazer textos para web, ela foi uma disciplina importante na elaboração do produto, hoje eu consegui fazer textos pequenos para web sem dificuldades.

Seminários de Atualidades Jornalísticas, essa disciplina me ajudou muito esse semestre, pois com ela eu estou perdendo o medo de falar em público.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com