TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia Aplicada

Casos: Sociologia Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

A cultura de um povo são os seus valores, modo de viver, crenças, que adquirimos ao longo do tempo, é uma forma de viver, que o homem criou para se adaptar ao que a natureza oferece, e para sua própria sobrevivência. À medida que se inova as técnicas e instrumento de trabalho, a economia capitalista intensificou as relações comerciais, tornando a produção quase exclusiva à venda, tornando o trabalho humano, mais uma mercadoria de troca, na atualidade.

No passado, o homem através da agricultura, criada como já foi dito para suprir as suas necessidades de alimento, entorno disso o homem buscou-se atualizar e buscar melhores formas para o trabalho, e também para produzir, formando assim pequenas sociedades, que foram crescendo e agora viraram grandes centros urbanos, tudo isso, pois sociedade cresceu, o homem soube administrar e viver em grupo, buscando sempre. Novos conhecimentos e se atualizando com as mudanças do tempo e também de cultura.

Essas mudanças estão ocorrendo nas formas de trabalho ou de como o homem produz suas condições de vida, ele pode se adaptar fácil poie é capaz de diferenciar as suas experiências, ao longo do tempo, sendo capaz de projetar novas que gera novos conhecimentos. Por isso no mundo moderno a ciência através da pesquisa auxilia na busca desse conhecimento, para projetar novas descobertas, novas tecnologias, tendo um desenvolvimento maior na cultura, e para que a ciência seja considerada um elemento cultural deve interferir na crença e valores da sociedade. As tecnologias, nas grandes indústrias, têm lados positivos e negativos, pois ajuda na produção, mas em consequência causam grande desemprego.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com