TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Softland Metais

Monografias: Softland Metais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 3

Com base nas particularidades do setor de ferro, aço e metais, nós da Softland Sistemas desenvolvemos o Softland Metais, um sistema de gestão empresarial (ERP) que trabalha cada uma das ações da empresa de forma integrada e em tempo real, com todas as características inerentes a uma empresa distribuidora de ferro, aço e metais.

Por contar com inúmeros recursos especiais, o Softland Metais se diferencia de outros sistemas encontrados no mercado, pois atende as necessidades específicas do segmento, otimizando processos de forma direcionada e atendendo também as necessidades triviais de administração de empresas.

Com mais de 18 anos no mercado, estamos presentes em mais de 150 distribuidores de ferro, aço e metais, o que nos proporciona um profundo conhecimento dos processos de negócios, possibilitando assim, que nós da Softland Sistemas transformemos as características específicas na melhor solução integrada.

Conheça alguns dos recursos específicos que o sistema Softland Metais apresenta, lembramos que esta é uma visão superficial de algumas das inúmeras soluções que englobam o sistema. O ideal para uma explanação direcionada é que você entre em contato com um analista pelo telefone (11) 3256.2137, assim, ele poderá te apresentar com mais detalhes as ferramentas especiais desenvolvidas para o seu tipo de negócio.

• Duas unidades de medida para controle de estoque e múltiplas para venda

O sistema permite definir duas unidades de medida para o controle de estoque de cada produto e o número de unidades para venda que necessitar. O produto com estoque controlado em quilos, por exemplo, pode ser vendido em barras, metros, peças etc.

• Controle de estoque de terceiros

Definido o estoque, é possível controlar o saldo e a movimentação do material recebido, além de baixas de estoque de forma integrada às ordens de serviço.

• Controle de Corte e Peças, e Rastreabilidade

É possível predefinir os padrões químicos e físicos das ligas ou de determinado material e deixar que o sistema valide os lotes à medida que são cadastrados no sistema. Como todo o material é loteado, etiquetado na entrada e identificado na saída, o rastreamento do que é comprado, transformado ou vendido, é de total exatidão.

O sistema possui uma "Calculadora" que apura o peso teórico das formas mais comuns para o corte de peças. Com base no cadastro do peso específico de cada liga, o módulo de vendas e serviços converte automaticamente em peso, as dimensões e formas que foram indicadas pelo cliente no momento do orçamento, pedido ou até na ordem de corte. Portanto, o administrador terá controle em quilos e peças do material, podendo identificar as medidas de cada peça de seu estoque. Além disso, o Softland Metais emite certificados de qualidade com base nos dados de notas fiscais de venda.

• Armadores

Se o serviço de corte e dobra não tem características de produção em série, o sistema apresenta um módulo de armação que permite cadastrar diversos tipos de colunas, vigas, sapatas, entre outros, para o cálculo automático de peso e custo de cada armação.

Assim, podem ser emitidas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com