TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Softweres Educacionais

Monografias: Softweres Educacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

Softwares Educacionais

O uso da tecnologia pode facilitar bastante o processo de aprendizagem, um exemplo é o uso do Power Point que é um programa de criação de apresentação, usando esse programa para criar slides referentes às aulas, os professores conseguem ser muito mais dinâmicos nas suas aulas, pois além de textos ele também pode utilizar imagens o que torna a aula muito mais interessante. Outro exemplo são os programas tutoriais, estes possibilitam que os alunos estudem em casa sem precisar deslocar-se até a faculdade como no caso dos cursos de graduação a distância.

O objetivo do MEC quanto à criação do Guia de Tecnologias Educacionais no Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE é qualificar a Educação Básica oferecendo com este guia uma ferramenta a mais que auxilie a alcançar o índice de 6,0 quanto à avaliação de desenvolvimento da educação básica.

Dentro dessas tecnologias é o COM-VIDA (Comissão do Meio Ambiente e Qualidade de Vida) investe na educação ambiental em escolas do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e de Ensino Médio.

A aplicação das tecnologias contidas no guia visa aproximar e estimular os alunos a estudar, a ler mais, e não esquecendo um dos propósitos da educação que é formar cidadãos.

As Tecnologias educacionais como software, jogos programas, são ferramentas úteis e de fácil interação com os alunos, em plena era digital é notório que os alunos adoram computador e usar o que eles gostam em prol de ensiná-los é uma ótima estratégia.

Quando o atual assunto é inclusão digital, não tem motivo algum para a educação ficar de fora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com