TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANOS DA EDUCAÇÃO - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: ASPECTOS SOCIOPOLÍTICOS E HISTÓRICOS

Tese: PLANOS DA EDUCAÇÃO - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: ASPECTOS SOCIOPOLÍTICOS E HISTÓRICOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2013  •  Tese  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  595 Visualizações

Página 1 de 3

PROBLEMA

Em uma sala de aula temos duas crianças especiais, uma com déficit de atenção e ansiedade e outra em uma cadeira de rodas. O problema que a professora vai enfrentar daqui para frente é como trabalhar com essas crianças, sendo que ambas tem que ter um tratamento diferenciado e mais atenção da professora. A criança que está na cadeira de rodas tem um desenvolvimento muito lento e terá que ter um computador para ajudá-lo nas atividades em sala de aula, o coleguinha que tem déficit de atenção e ansiedade é uma criança muito agitada, não para quieto na carteira e tira a atenção dos colegas com sua agitação e a falta de concentração o que o impede de acompanhar as aulas, principalmente as aulas de leitura. Nos dois casos, as crianças precisam de acompanhamento médico em parceria com a secretaria da saúde e a comunicação entre o médico e a professora é através de relatórios.

SOLUÇÃO

A professora vai ter que fazer uma pesquisa de como cuidar e proceder com cada criança em sala de aula, trabalhando no seu desenvolvimento e suas habilidades, no primeiro caso a criança com déficit de atenção e ansiedade terá que sentar na primeira carteira de preferência perto da professora, nos dias que tiver prova a professora terá que sentá-lo em uma sala, separado de seus colegas para não tirar sua atenção e concentração, terá que ter uma explicação antes da prova e essa criança terá que ter o acompanhamento de um profissional da saúde, nesse caso ele terá que passar com um neurologista que estará fazendo uma avaliação para passar o medicamento certo que o ajudará na concentração e na ansiedade, terá também que ter o acompanhamento de uma psicóloga e uma psicopedagoga. No segundo caso com a criança na cadeira de rodas ele terá que ter um computador, pois seu desenvolvimento é lento a professora vai ter que passar certas atividades para ele por e-mail, pois tem textos grandes que ele tem que digitar e não consegue acompanhar. Essa criança terá que sentar na frente e sua carteira terá que ser igual á mesa da professora para encaixar sua cadeira de rodas, terá também que ter um acompanhamento de um profissional da saúde com parceria com a secretaria da saúde, seu acompanhamento terá que ser com um psicólogo e uma fonoaudióloga para ajudá-lo na fala, coordenação motora e desenvolvimento psicológico.

ETAPA 2:

TEMA: PLANOS DA EDUCAÇÃO - POLÍTICAS EDUCACIONAIS: ASPECTOS SOCIOPOLÍTICOS E HISTÓRICOS. PROGRAMAS DO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO.

Passo 2:

O plano nacional de educação foi promulgado em 1996, e determina como dever de estado assegurar as crianças acesso a ensino básico e as crianças especiais. E tem como planos propostas que o governo federal espera atingir em determinado período e ele alocara recursos para que o ensino no pais melhore a longo e médio prazo.

Os planos estão divididos em seis eixos temáticos: 1) papel do estado na garantia do direito a educação de qualidade: organização e regularização da educação de qualidade; 2) Qualidade da educação, gestão democrática e avaliação; 3) Democratização do acesso, permanência e sucesso escolar; 4) Formação e valorização dos profissionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com