TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Steve Jobs e a Aplle

Por:   •  19/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  91 Visualizações

[pic 1][pic 2]

SUSILEI GARCIA MAGALHÃES

  1. INTERATIVIDADE NO FÓRUM

  1. Trabalho apresentado  ao    Centro Universitário      Claretiano para a disciplina Administração como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor João Luiz de Souza.

CAMPINAS - SP

2015

[pic 3][pic 4]

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

Curso: Tecnologia em Logística

Disciplina: Administração

Tutor: João Luiz de Souza Lima

R.A.:  1174264

Aluno: Susilei Garcia Magalhães

Turma: DGTL 1501

Unidade(s): CAMPINAS

Perguntas:

  1. Podemos afirmar que a Apple é uma das melhores empresas de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) do mundo ou isso é obra de Steve Jobs?

Respostas:

     

  1.  A empresa Apple não é a melhor em pesquisa & desenvolvimento (P&D). Ela é a melhor em inovação e vendas. Segundo pesquisa da Global Innovation 1000, ela aparece em 81º lugar, investindo apenas 3,1% do total de vendas da empresa, enquanto que a Roche Holding, primeiro lugar, investiu 20,1% do seu total de vendas.

Steve Jobs foi sim um dos grandes responsáveis pela criação da maior empresa de tecnologia na área de celulares, iphones, ipads. Graças a ele a Apple conseguiu estabelecer um fluxo contínuo de inovação, deixando uma marca incontestável no mundo da tecnologia. Até hoje seu trabalho impacta os rumos da empresa. Ela vendeu 4 milhões de celulares em 3 dias. É sem dúvida a mais inovadora e faz com que sua marca seja idolatrada por milhões de consumidores.

Pesquisa: Luciane Carvalho –Revista Exame http://exame.abril.com.br/tecnologia/album-de-fotos/apple-e-a-mais-inovadora-mas-gasta-pouco-em-p-d-diz-pesquisa/lista> acesso em: 12 março 2015.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com