TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Subjetividade e individualização

Seminário: Subjetividade e individualização. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Seminário  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  257 Visualizações

1-A partir do texto acima , escolha uma das transformações culturais, citadas pelo autor, e descreva como ela determina a nossa subjetividade e individualização.

Costumes: Cada indivíduo possui os seus próprios costumes, particular e individuais porém muitas das vezes deixamos de agir de acordo com nossos próprios ideais, desejos e vontades. Abrimos mão dos nossos desejos mais íntimos para agirmos de acordo com o que a sociedade aceita e entende como o correto.

2- ..." Mas é aqui que o homem percebe que conceitos como liberdade, individualidade e igualdade não passam de meras ilusões". Desenvolva esta afirmativa.

O ser humano lida com o diferente com muita dificuldade. Seguindo, agindo, pensando de acordo com o que a sociedade chama de correto aceitável. Ilusão acharmos que todos somos iguais em uma sociedade que oprime os diferentes. Na teoria até que funciona já na prática percebemos ainda muita resistência isso no cotidiano é muito perceptível infelizmente

QUESTÃO

Marque a alternativa correta: O conhecimento produzido pela Psicologia na atualidade originou:

I -uma extensão dos campos e dos métodos de atuação do psicólogo que o está levando a uma perda da identidade profissional.

II - alternativas psicoterapêuticas que estão levando o psicólogo de volta a seu

lugar ideal de trabalho: o consultório

III -novos conhecimentos sobre grupos e instituições que ampliam as possibilidades de ação do psicólogo para além da clínica.

É correto APENAS o que se afirma em

A I.

B II.

C III.

D I e II.

E II e III

...