TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sucos E Fazenda são Pedro

Trabalho Escolar: Sucos E Fazenda são Pedro. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  629 Visualizações

Página 1 de 3

DÉBORA LIMA

DENISE MACHADO

LUCIENE NUNES

MARILENE PIMENTEL

TATIANE PAIM SUEIRO

ATIVIDADE PRESENCIAL I: Estudo de Caso “Sucos Fazenda São Pedro”.

Salvador, Bahia

2008

DÉBORA LIMA

DENISE MACHADO

LUCIENE NUNES

MARILENE PIMENTEL

TATIANE PAIM SUEIRO

Estudo de caso apresentado ao professor João Grisi, da disciplina de Marketing II, como parte da avaliação em equipe, do curso de graduação em Comunicação e Marketing.

Salvador, Bahia

2008

Após análise da Case “Sucos Fazenda São Pedro”, pode-se identificar o que abaixo subscreve:

PONTOS FORTES

A Fazenda São Pedro, situada na Região de Ribeirão Preto/São Paulo, pertence à família Azevedo desde as primeiras décadas do Séc. XX. Destaca-se por possuir um tamanho acima da média em relação às outras propriedades da região. Alcançou o período de prosperidade nos tempos do café e é um modelo na região, em virtude da alta produtividade e cultura.

É exclusiva na região, por não ter optado pela cultura da cana, como as demais fazendas, ademais, focou-se na produção de sucos de laranjas.

A fazenda possui uma gerência especializada e capacitada. José é formado em Administração de empresas e assumiu a administração financeira da fazenda.

João formou-se em Administração de empresas, entretanto, especializou-se na área comercial. Trabalhou em algumas multinacionais e nacionais de grande porte.

Os administradores possuem planejamentos estratégicos, em prol de saber qual decisão tomar acerca do futuro da fazenda, visto que o crescimento dos negócios tem sido demasiados.

Um fator importante é que em 1995, logo no primeiro ano dos negócios, o suco da fazenda já ocupava lugar de destaque nas gôndolas dos supermercados da região.

Cita-se outro ponto forte do negócio. O administrador João, com a visão de expandir o negócio para outras regiões, planejou o lançamento do produto através de um grande evento, que possibilitará incentivo rápido e eficiente ao mercado-alvo, em prol do consumo dos produtos. Ademais, aprofundar e ampliar o relacionamento da empresa com o mercado-alvo.

Por causa da evolução dos negócios da fazenda, fez-se necessário a abertura de um grande escritório comercial, sendo administrado por João.

A criação de uma marca forte foi de suma importância no desenvolvimento dos negócios, em virtude da fazenda ter se tornado líder absoluta na venda de sucos de laranjas prontos para beber na região de Ribeirão Preto.

A aspiração de João em relação ao planejamento e organização empresarial, através de criação de novos departamentos e contratação de profissionais capacitados para trabalharem em cada setor.

OPORTUNIDADE DE MERCADOS

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com