TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suplementos Alimentares

Monografias: Suplementos Alimentares. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 2

Os suplementos alimentares são amplamente divulgados e vendidos na Internet, televisão e academias pelo país. Os suplementos constituem-se em preparações de reposição de vitaminas, nutrientes, minerais, fibras,ácidos graxos e aminoácidos, para os praticantes do fisiculturismo este suplementos possuem menos gordura.

Foto: Nomad_Soul / Shutterstock.com

Este tipo de preparação é procurado por àqueles que realizam muitas atividades físicas e buscam como resultado deste uso, beleza, saúde e um melhor rendimento em seus exercícios.

Muitos são consumidos, sem qualquer indicação médica ou acompanhamento. Prometem a melhoria do rendimento, emagrecimento e recomposição de vitaminas, no entanto, quase nunca apresentam respaldo científico. O uso destes “alimentos” tornou-se corriqueiro e prática antiga no meio de atletas, fisiculturistas e praticantes de atividades físicas, tais como amusculação.

A abundância do consumo e venda desses suplementos fazem com que a comprovação de sua eficácia seja prejudicada. Nunca se saberá ao certo seus benefícios ou malefícios.

Os suplementos mais conhecidos são: cafeína, carnitina, Aminoácidos isolados e BCAA (Branched-chain amino acids): aminoácidos de cadeia ramificada, valina, leucina e isoleucina. Eles podem vir a prometer auxiliar no emagrecimento, ganho de massa muscular ou até mesmo engordar.

Um dos mais conhecidos suplementos é a Glutamina, o aminoácido mais abundante no tecido muscular, perfazendo aproximadamente 50% de todos os aminoácidos em forma livre. Na sua forma natural, funciona como reguladora do sistema imunológico e no controle do volume celular. De acordo com alguns sites de venda do produto, “a administração de uma solução contendo 5g de Glutamina em 330ml de água, têm demonstrado que após 30 minutos da suplementação é possível observar-se um aumento na concentração plasmática de glutamina que retorna ao normal duas horas após a suplementação”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com