TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Suprimentos de logística preocupados

Projeto de pesquisa: Suprimentos de logística preocupados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.837 Palavras (8 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 8

Projeto Interdisciplinar Aplicado

aos Cursos Superiores de

Tecnologia

(PROINTER)

Relatório Final

Taubaté/SP

2014

Lidiane de Souza Lima Berbere - 6981470615

Samuel dos Santos – 6782388209

Viviane Bento Cardoso – 6782372969

Abner Moreira Aguiar - 7373581683

Relatório Final

Relatório Parcial apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Logística na Faculdade Anhanguera, sob a orientação da Tutor Presencial Me. Rubens Romeiro

Taubaté/SP

2014

. INTRODUÇÃO

No novo ambiente competitivo cada vez mais dinâmico em que muitas empresas estão inseridas, o lançamento de novos produtos passou a ser muito importante para um bom desempenho no mercado. Mesmo com todo o esforço das empresas para lançar produtos de forma rápida e eficiente, não é pequena a possibilidade de fracasso no lançamento de um novo produto.

Por mais eficiente que sejam os processos de desenvolvimento conduzidos pelas empresas, é limitada a capacidade destas influírem sobre os comportamentos do mercado consumidor e da concorrência. Há uma série de dificuldades nos lançamentos de um novo produto, envolvendo alguns, dilemas e barreiras à entrada no mercado.

Custos da Logística de Abastecimento

Os custos de obtenção (associados aos custos de transportes, seguro, embalagens, entre outros), são usualmente embutidos no preço do material adquirido.

Nos casos em que houver a ausência da informação relacionada ao frete de compra, uma alternativa é aplicação do Milk Run.

O gerenciamento adequado dos custos, de forma sustentável, deve concentrar esforços não apenas nas vantagens operacionais que racionalizam, simplifica e automatiza os atuais recursos para melhorar o fluxo de caixa, mas também em vantagens estruturais, que impulsionem a eficiência do gerenciamento dos principais ativos para os negócios, como o capital, a propriedade, as fábricas, os equipamentos e as pessoas.

Vantagens do Gerenciamento de Custos:

• Inventário;

• Movimentação;

• Desperdícios;

• Processos;

• Reação.

Custos de Maior Relevância ao Processo

Frete de transito nacional e internacional;

Seguros;

Armazenagem;

Agentes de cargas;

Honorários de despachantes aduaneiros;

Taxas de uso aos terminais portuários e aeroportuários;

Movimentação interna;

Imposto de importação;

Taxas diversas;

E para estes casos, as ações cabíveis ao importador e exportador dependerá dos Incoterms, onde os custos logísticos poderão ou não ser embutido no preço.

A transferência de mercadorias entre países é uma atividade de risco, exigindo conhecimento abrangente das fazes envolvidas no processo e cuidados especiais na sua realização. Uma das dificuldades encontra-se na fixação das bases dos contratos internacionais de vendas de mercadorias, principalmente no tocante da divisão de responsabilidades, quanto a riscos e Custos Logísticos, entre o vendedor (exportador) e o comprador (importador).

Incoterms

São os termos reconhecidos internacionalmente cujas regras define direitos/ obrigações no tocante a custos e riscos entre comprador/ vendedor ao consumar uma transação comercial internacional.

EXW (EX WORKS) – a mercadoria é entregue no estabelecimento do vendedor, em local designado, não desembaraçada para exportação e não carregada em qualquer veículo coletor. Esse termo representa a obrigação mínima para o vendedor e, portanto, o comprador deve arcar com todos os custos e riscos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com