TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

São Algumas Conclusões Da Experiência De Hawthorne:

Dissertações: São Algumas Conclusões Da Experiência De Hawthorne:. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  3.531 Visualizações

Página 1 de 2

I. Nível de Produção é Resultante da Integração Social e não da capacidade física ou fisiológica do empregado (como afirmava a teoria clássica), mas por normas sociais e expectativas do funcionário. Quanto mais integrado socialmente no grupo de trabalho, tanto maior será a sua disposição em produzir.

II. Comportamento Social dos Empregados se apoiam totalmente no grupo. Os trabalhadores não tomam atitudes isoladamente, mas como membros de um grupo. Percebeu-se que o grupo que define a meta de produção, da mesma maneira que o grupo pune o indivíduo que foge das normas grupais.

III. Grupos informais – Os pesquisadores de Hawthorne concentraram suas pesquisas sobre os aspectos informais da organização. A empresa passou a ser visualizada como uma organização social formada por diversos grupos sociais informais. Esses grupos informais estabelecem suas regras de comportamento, suas formas de recompensas, suas sanções sociais, seus objetivos, seus valores sociais, suas crenças e expectativas.

Assinale a alternativa correta:

Escolha uma:

a. Todas as afirmativas estão corretas.

b. As afirmativas II, III e IV estão corretas.

c. As afirmativas I, II e III estão corretas.

d. Apenas a afirmativa II está correta.

Questão 9

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).

Não marcadaMarcar questão

Texto da questão

Existem habilidades necessárias para cada nível de Administrador, as habilidades conceituais, humanas e técnicas são as principais. Considerando então essas habilidades, assinale a alternativa ERRADA:

Escolha uma:

c. Habilidades Técnicas são as habilidades ligadas à execução do trabalho e devem estar presentes em maior grau para os Administradores do Topo.

Questão 10

Ainda não respondida

Vale 1,00 ponto(s).

Não marcadaMarcar questão

Texto da questão

As funções básicas da administração são:

I. Planejamento: função responsável pela determinação dos objetivos/metas que direcionarão a organização para o futuro, bem como os recursos necessários para a sua consecução.

II. Organização: função no qual são designadas as tarefas, seus processos e a ligação entre as diversas atividades dos departamentos e da organização.

III. Direção: função responsável pela influência necessária, para que as pessoas possam desempenhar seus papéis com a máxima eficácia, energia, motivação e comprometimento.

IV. Controle: função que se encarrega da comparação entre o que foi planejado e os resultados efetivamente alcançados.

Então, assinale a alternativa correta sobre essas funções:

Escolha uma:

a. As funções da administração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com