TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC

Ensaios: TCC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  2.051 Palavras (9 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 9

Etapa nº 1

Aula-tema: Personalidade e comportamento. Percepção/Concepção e comportamento individual.

Passo 1 (Equipe), Passo 2 (Equipe), Passo 3(Equipe):

Tabela de comportamentos individuais

Alba Lourenzão Desagradável | Individualismo

João Maria Lourenzão Omisso

Rui Lemes Omisso

Éder Sales Estável Emocionalmente | Arrogância

Leila Xavier Sem Consciência | Egoísmo

Elaine Verner Sem Consciência | Egoísmo

Léa Júlio Jordão Sem Consciência | Falta de respeito a hierarquia

Anita Tulio Jordão Sem Consciência | Falta de respeito a hierarquia

Passo 4 (Equipe):

Todavia, observamos que não tem uma comunicação entre as pessoas no pet para poder resolver o problema um joga o problema pro outro e não acaba resolvendo nada, notamos que não tem regras cada um passa pela ordem proposta pelo seu superior podemos notar esse acontecimento em alguns fatos são eles:

Alba possui uma personalidade desagradável, individualista antagônica culpa o irmão pela queda de faturamento da loja, desarmonizando o ambiente de trabalho, desagregando as equipes.

João Lourenzão o confiável, trabalhador, possuí visão de trabalho em equipe, conhecimentos em gestão comercial, culto.

Rui (gerente) consciente, confiável, pois possui um cargo de gerência e organizado, tenta manter certo controle na loja, porém é desabonado por Alba.

Leila Xavier e Elaine Verner fazem parte da equipe de vendedoras e devidos às faltas e atrasos que veem ocorrendo, demonstram serem pessoas preguiçosas, não confiáveis, falta de consciência, descomprometidas.

Éder (tosa) estável emocionalmente autoconfiante, porém vangloria-se de seu talento ocasionando mal estar entre os colaboradores.

Léa Julio Jordão e Anita Tulio Jordão formam a equipe do banho demonstram desorganização e falta de respeito a regras e hierarquia.

Alba tem dificuldades em perceber que também faz parte da equipe, João é omisso, não reconhece que devido ao seu cargo é necessário tomar decisões, Leila e Elaine não percebem que quando faltam deixam a equipe desfalcada e prejudicam a empresa como um todo com suas faltas e atrasos, Éder causa mal estar entre os colaboradores e não reconhece que trabalha em equipe, Léa e Anita não percebem que a empresa tem regras, o que resulta em desorganização.

Portanto a um desgaste entre pessoas e setores ninguém se posiciona para um melhora, se isso não acontecer o mais rápido possível as coisas podem piorar.

Etapa nº 2

Aula-tema: Motivação. Stress Gerencial.

Passo 1 (Grupo):

Tabela de Motivação dos Gestores

Motivação Desmotivação

Alba Lourenzão Parar de ser Omissa, Liderança; Comunicação Referencia. Falta de comprometimento

Rui Lemes Inovação (SAIR DA MESMICE), conhecer seus colaboradores; Comunicação; Referencia. Falta de regras

João Maria Lourenzão Impor regras se manifestar

( AUTORIDADE ) ; Comunicação ; Referencia . Falta de preparo para administrar o empreendimento.

Passo 2 (Grupo):

Escore da Pesquisa

ALBA RUI JOÃO

ANA PAULA 30 29 31

ANDERSON 31 30 30

GUSTAVO 35 31 29

KLÉBER 34 28 34

LEANDRO 35 29 35

ROBSON 33 30 34

Passo 3 (Equipe):

É notório , não podemos deixar de enfatizar a falta de união no PET GLAMOUR colocamos em evidência a desordem no PET , mas enfatizamos alguns pontos que pode levar o empreendimento a ter um reconhecimento e ser um local de trabalho pelo menos gosto de trabalhar se cada um captar a informação e saber se portar sabendo sua posição dentro da empresa tudo vai correr bem . A palavra de ordem que eles que tem aprender é Inovação, tem que sair da mesmice ter novas atitudes , responsabilidade , compreendimento com todos ,qualquer empresa que os colaboradores tem mais autoridade que seu superior não evolui , colaboradores que não tem limites e regras não agrega nada na empresa apenas ajuda a desorganizar .

Não podemos exigir resultados de uma equipe se esta não tiver um mínimo de comodidade e de condições para realizar suas necessidades básicas. Mas acredita-se que quanto melhor e mais bem atendidas estas necessidades tanto melhor será o desempenho de uma equipe , entramos no consentimento de que melhorias devem ser feitas no pet , analisando a pesquisa que cada um do grupo fez sobre o nível de stress dos superiores do pet shop chamamos ao resultado de que melhoras são necessárias rapidamente para o melhor desenvolvimento do empreendimento.

Portanto detectamos varias irregularidade no pet , sugerimos algumas motivação e melhora mas ainda reforço a tese de que os irmãos sócios do negocio se preparem melhor para administrar a empresa , o gerente deve se impor na frente dos funcionarios delegando as ordem o que ele determinar eles tem que acatar , já a parte dos funcionarios devem sim reclamar se impor também nas só apartir do momento que eles cumprir com as ordem , comunicação é tudo dentro de um empresa .

Etapa nº 3

Aula-tema: Formação dos grupos. Sua transformação em equipe. Da equipe: tipos, desenvolvimento e atuação.

Passo 1 (Equipe):

2.1 – Alba, Anita, Léa e Éder tomam conta e trabalham no banho e tosa.

Rui, Leila e Elaine tomam conta e trabalham na venda do Pet.

2.2 – Formais são: Alba, Anita, Léa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com