TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC De Diplay De Fraldas

Trabalho Escolar: TCC De Diplay De Fraldas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  3.446 Palavras (14 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 14

¬RESUMO

O projeto se baseia em produzir um display para fraldas no formato de uma casa e impresso com imagens infantis com a finalidade de facilitar, organizar e decorar , onde o consumidor receberá o display como forma de brinde ou objeto promocional, sendo reutilizável por tempo indeterminado visando alcançar a satisfação do cliente gerando retorno nas vendas de fraldas. A marca de fraldas Looney Tunes Baby foi utilizada por ser uma referência em produtos infantis, porém o display pode ser produzido por qualquer marca que demonstrar interesse pelo projeto.

Palavras chave: 1. Objeto decorativo e organizacional 2. Display em formato de casa 3. Fralda Looney Tunes Baby 4. Embalagem reutilizável.

ABSTRACT

The project is based on producing a display for diapers in a home with kids and printed images with the purpose of facilitating format, organize and decorate where the consumer will receive the display as a way of premium or promotional object and is reusable indefinitely aiming achieve customer satisfaction generating return on sales of diapers. The brand of diapers Baby Looney Tunes was used to be a benchmark in children's products, but the display can be produced by any brand that demonstrate interest in the project.

Keywords: 1. Decorative and organizational Object 2. Display on home format 3. Diaper Baby Looney Tunes 4. Reusable packaging.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 10

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 11

1. DISPLAY DE FRALDAS 14

2. LAYOUT 15

3. CORES 18

3.1. SIGNIFICADOS DAS CORES 19

3.2. CORES QUENTES E FRIAS 19

3.3. CORES PRIMÁRIAS, SECUNDÁRIAS E TERCIÁRIAS 19

3.4. CORES UTILIZADAS 19

4. HISTÓRIA DA IMPRESSÃO OFFSET 21

4.1. MONTAGEM 21

4.2. IMPRESSÃO 21

4.3. PRODUÇÃO DA CHAPA 22

4.4. CTP 22

4.5. SISTEMAS DE IMPRESSÃO OFFSET 22

5. TIPOS DE PAPÉIS E ACABAMENTO 24

6. MATERIAIS 25

7. PROCESSOS A SEREM UTILIZADOS 26

7.1 SISTEMA DE IMPRESSÃO 26

7.2 ACABAMENTOS (CORTE E VINCO) 26

7.3 ACABAMENTOS (COLAGEM) 26

CONCLUSÃO 27

REFERÊNCIAS 28

INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir apresenta um display para fraldas voltado para o público infantil com design da Looney Tunes Baby, onde abordaremos os processos a serem utilizados em sua confecção, passando pela parte de pesquisa, criação, desenvolvimento, impressão e acabamento.

Por meio de pesquisas sobre displays foi identificado no mercado apenas display de madeiras, portanto foi desenvolvido um display de papel cartão.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Baby Looney Tunes foi um desenho animado produzido pela Warner Bros. através do produtor executivo Sander Schwartz e pelos produtores Gloria Jenkins, Tom Minton e Emory Myrick e dirigidos por Jeffrey Gatrall, Michael Hack e Scott Heming, como uma versão “bebês” dos famosos “Looney Tunes”. A história mostra os personagens como Pernalonga, Frajola, Piu-Piu, Patolino, Taz, Frangolino e outros, ainda muito pequenos aprontando diversas estripulias, enquanto ainda moram na casa da vovó. Cada um deles não tem ainda a personalidade bem definida, como a conhecemos quando adultos, mas já demonstravam suas tendências e características.

A Aloés empresa que faz parte de um respeitado Grupo de Indústrias que há mais de 50 anos vem atuando nos mercados brasileiro e sul-americano, atingindo diversos países em vários segmentos começou a produzir as fraldas descartáveis Looney Tunes Baby.

Tabela 1 – modelo / tamanho / quantidade

P M G XG XXG

Jumpo Pack 28 26 22 20 16

Prática 32 32 28 22 -¬¬_

Econômica 42 40 34 26 22

Mega 50 50 44 38 36

Hiper - 108 96 84 72

Fonte: www.aloes.com.br

O mercado de fraldas descartáveis infantis vem passando por um fenômeno de sofisticação. Os consumidores têm preferido produtos mais caros, mas de melhor qualidade, a gastar menos em produtos com menor durabilidade, poder de absorção e itens de conforto para o bebê. O resultado direto é a redução deste mercado em volume, mas em contrapartida, do crescimento em receita.

Nos nove primeiros meses de 2012, de acordo com o instituto de pesquisa Nielsen, este mercado faturou cerca de R$ 2,7 bilhões - alta de 6,6% frente ao mesmo período de 2011.

Em volume, houve queda de 3% na comparação entre os nove primeiros meses do ano passado e o mesmo período do anterior, passando de 197 milhões para 191,2 milhões de pacotes.

"É interessante notar que as classes mais baixas têm um comportamento de uso e de compra que as classes mais altas tinham há 20 anos", diz Luiz Gaspar, analista de mercado da Nielsen.

O grande impulsionador é o aumento da renda, o que cria duas oportunidades: a adesão de novos consumidores, que ainda usam fraldas de pano, e a sofisticação daqueles que já consomem versões mais baratas do produto.

"Essa tendência deve continuar, principalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com