TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC Definições Por Vergara

Exames: TCC Definições Por Vergara. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  671 Visualizações

Problema de Pesquisa

“Problema é uma questão não resolvida, é algo para o qual se vai buscar resposta, via pesquisa. Uma questão não resolvida pode estar referida a alguma lacuna epistemológica ou metodológica percebida, a alguma duvida quanto à sustentação de uma afirmação geralmente aceita, a alguma necessidade de pôr a prova uma suposição, a interesses práticos, a vontade de compreender e explicar uma situação do cotidiano ou outras situações.”

Objetivo Geral

“Objetivo é um resultado a alcançar. O objetivo final, se alcançado, da resposta ao problema.”

Objetivo Específico

“(...) São metas de cujo atingimento depende o alcance do objetivo final. (...) São questões que se levantam e que deveram ser respondidas no estudo.”

Hipótese

“(...) são a antecipação da resposta ao problema. (...) A investigação é realizada de um modo que se possa confirmar ou, ao contrario, refutar a hipótese, ou a suposição.”

Justificativa

“(...) é a resposta que o autor do projeto dá a seguinte indagação do leitor: em que o estudo é importante para a área na qual você está atuando, ou para a área na qual busca formação acadêmica, ou para a sociedade em geral? Em outras palavras, (...) o autor justifica seu estudo apontando-lhe contribuições de ordem pratica ou ao estado a arte na área.”

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com