TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC Egressos

Ensaios: TCC Egressos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

O profissional atualmente convive com um dilema de que não basta apenas estar realizando um esforço físico e mental com um objetivo específico. É preciso adequar-se às transformações radicais em que o mundo vive, buscando a produção de conhecimento e enfatizando a flexibilidade, deixando de lado rotinas cegas e burocráticas, para serem mais ágeis, abertos a mudanças de curto prazo e assumindo riscos continuamente.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, obrigando o profissional ter uma gama de conhecimentos em constante aperfeiçoamento e atualização, para fazer frente às necessidades globais de um profissional evoluído, capacitado, comprometido e em condições de enfrentar qualquer obstáculo.

A Administração é uma ciência relativamente recente, se analisarmos do ponto de vista histórico. De um modo geral, podemos nos reportar a diversos mecanismos de contabilidade e de administração, em qualquer momento histórico, mas falar de uma ciência, do saber acadêmico propriamente dito, é uma coisa recente.

Muito embora, a história da Administração remonta a Suméria, cerca de 5000 a.C (HISTÓRIA E EVOLUÇÃO...), mas foi especialmente com o advento da Revolução Industrial, que surgiu a necessidade de uma mão de obra cada vez mais especializada, com formação e conhecimento no que tange à Administração. Nos últimos anos, o mundo tem vivido uma modificação significativa nas formas e estruturas de trabalho. As inovações tecnológicas romperam as barreiras da distância e mudou para sempre alguns paradigmas de trabalho.

No início do século XX, a sociedade industrial estava centrada na relação trabalhador e indústria. Nos dias atuais vivemos uma nova dinâmica social moldada não só pela era digital, mas pela rapidez e instabilidade derivada dela.

A educação continuada representa a ideia de que nunca é cedo ou tarde demais para se aprender, uma filosofia que tem sido adotada por uma grande quantidade de organizações diferentes. A educação continuada é atitudinal, ou seja, as pessoas podem e devem estar abertas a novas ideias, decisões, habilidades ou comportamentos e sendo capazes de aproveitar oportunidades de aprendizado em todas as idades e em numerosos contextos.

O acadêmico, ao iniciar a sua graduação, traz consigo um esboço de competências, que é o conhecimento adquirido até então, as suas Habilidades, que são associadas ao saber fazer e suas Atitudes, que são a disposição em julgar o certo e o errado. Estas Competências Individuais são aprimoradas e aperfeiçoadas durante o transcorrer do curso.

O acompanhamento dos egressos (Egresso e.gres.so adj (lat egressu) 1 Que saiu, que se afastou. sm 1Saída, retirada) é uma ferramenta de grande importância para o controle, a organização e o planejamento do curso de Administração da Unoesc Chapecó. Costumeiramente o acompanhamento dos egressos é utilizado apenas como instrumento de controle por não haver um estudo mais avançado, o qual, quando ocorrer, trará inúmeros benefícios para a eficácia da gestão educacional/empresarial e trará contribuições aos futuros egressos e a sociedade.

Fazer um acompanhamento dos egressos é, sem sombra de dúvida, uma necessidade diária cada vez mais importante para as Instituições de Ensino Superior (IES), devido à concorrência estar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com