TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC Modelagem Através Do Biotipo

Artigos Científicos: TCC Modelagem Através Do Biotipo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  746 Visualizações

Hoje as pessoas enfrentam um grande dilema, que é saber escolher roupas adequadas ao seu tipo físico. Pois, o biótipo varia de mulher para mulher, principalmente num país como o Brasil, com uma grande miscigenação. Existem diferentes formatos de corpo, os quais são: Retângulo, Oval, Triângulo, Triângulo Invertido e Ampulheta ambos conhecidos como biótipos. Cada um deles corre o risco de utilizar uma peça inadequada conduzindo a uma falsa ilusão de que algumas partes do corpo estão mais gordinhas, assim parecendo ter uns quilos a mais. Não se refere somente à barriga, envolve também quadris mais volumosos, falta de cintura e ombros estreitos, por exemplo. Cada corpo tem tendência de acumular mais gordura em áreas específicas.

A lógica é sempre a mesma: esconder os defeitos e ressaltar as qualidades, pois a criatividade não é tudo na hora de se vestir direito e Também não adianta conhecer todas as tendências da moda o importante mesmo é ter noção do próprio corpo.

A proposta é desvendar diferentes biótipos femininos, descobrindo assim o formato de cada corpo ressaltando as qualidades e escondendo os defeitos de cada um através de uma pesquisa e o desenvolvimento de uma coleção.

Apresentar os diferentes biótipos a fim de desenvolver uma proposta de coleção que tenha uma modelagem diferenciada para cada formato de corpo. A ideia será que, através das peças exista uma valorização ou destaque naquilo que cada pessoa tem de mais bonito no corpo, disfarçando as partes que as incomodam.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com