TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC Para Conclusão De Curso Em Secretariado

Por:   •  16/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  4.164 Palavras (17 Páginas)  •  20 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MARIA JOSÉ BORGES TEIXEIRA MACEDO

PROJETO FINAL EM SECRETARIADO EXECUTIVO

BRASÍLIA-DF

2023

MARIA JOSÉ BORGES TEIXEIRA MACEDO

PROJETO FINAL EM SECRETARIADO EXECUTIVO

Projeto Final apresentado para o Trabalho de Conclusão do Curso de Secretariado Executivo- IES da Faculdade Estácio de Sá.

Professora: Luciana Marson

Instrutor: Nathan Peixoto Oliveira

BRASÍLIA-DF

2023

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO ...................................................................................        04
  2. DESENVOLVIMENTO .......................................................................        05

2.1. Missão ........................................................................................        05

2.2. Visão ...........................................................................................        06

2.3. Valores ........................................................................................        06

2.4. Segmento de Mercado ................................................................        06

  1. MERCADO .........................................................................................        07

        3.1. O modelo de venda direta ............................................................       07

  1. ANÁLISE DE SWOT ...........................................................................        08
  1. Quadro 01 – Análise swot..............................................................        09
  1. ANÁLISE DO AMBIENTE ...................................................................        09
  1. Pontos positivos.............................................................................        09
  2. Pontos negativos............................................................................        10
  3. Sugestão de Melhorias – Pontos Fracos ......................................        12
  1. PLANO DE AÇÃO ...............................................................................        14
  1. Primeiro ponto: Atraso das Mercadorias ........................................        14

6.1.2.  Quadro 02 – Plano de Ação 01 .................................................        14

  1. Segundo ponto: Mudanças Políticas/Econômicas/Trabalhistas .....        15
  1. Quadro 03 – Plano de Ação 02 ..................................................        15
  1. CONCLUSÃO .......................................................................................        16
  2. BIBLIOGRAFIA .....................................................................................        17

  1. INTRODUÇÃO

Este Projeto foi proposto pelo professor da Disciplina “Projeto Final em Secretariado Executivo”, com o objetivo de avaliar conhecimento adquirido durante o Curso de Secretariado Executivo da Universidade Estácio de Sá.

A empresa escolhida para avaliação foi a Avon Cosmetics”, por se tratar de uma empresa conhecida no Brasil e no Mundo, pela facilidade de acesso as suas informações e pelo seu segmento, que atrai toda e qualquer pessoa que valoriza e empodera a mulher.

A proposta desse trabalho é que a partir de uma análise do cenário da Avon, fosse apresentada uma recomendação de ações de melhorias de processo, semelhante a uma orientação de Consultoria.

Com base na empresa, foram apresentadas sua história, projetos e seus pontos positivos e negativos, e a partir dos pontos negativos foi apresentado um Plano de Ação, que trouxe propostas de soluções para resolver esses problemas.

  1. DESENVOLVIMENTO

A Avon Cosmetics (Avon Products Inc.) é uma empresa americana, Inicialmente chamada de California Perfume Company, a empresa foi renomeada como Avon em 1930. Ela iniciou o conceito de venda direta de produtos cosméticos, proporcionando oportunidades de trabalho a milhares de mulheres em uma época em que elas nem podiam votar.

Seu fundador David H. McConnell costumava vender livros de porta em porta, e eventualmente passou a distribuir junto com os livros frascos de perfumes produzidos por um amigo farmacêutico, inspirado pela ideia de que as mulheres poderiam ter uma renda independente, percebeu que seus clientes, principalmente as mulheres, adoravam as amostras gratuitas de perfumes que ele oferecia como incentivo para que o recebesse, e nessas vendas de porta em porta descobriu também que seus clientes se sentiam mais a vontade para comprar produtos de beleza oferecidos por outras mulheres.

Sempre inspirados em promover o empreendedorismo e a independência financeira, a Avon consolidou um poderoso legado com a expansão de suas ações, a cada ano que passa, promovendo um ambiente de trabalho agradável aos colaboradores e valorizando cada Representante da Beleza Avon.

Além disso, projetos que são executados pela Avon, reduzem o impacto ambiental e promovem o social. A empresa acredita que os benefícios de contribuir com a melhoria da qualidade de vida de mulheres vão além de suas vidas, impactando famílias, comunidades, e consequentemente, o país e o mundo.

A Avon tem sua sede localizada na Avenida Interlagos, 4.300, São Paulo - SP - CEP 04660-907, Tel. 0800 708 2866 e seu site https://www.avon.com.br.

  1. Missão

Missão segundo Oliveira (2014), pode ser definida como a razão de ser da empresa, com definição de quem pretende atender com seus produtos e serviços.

A empresa em estudo tem como missão contribuir para a melhoria da qualidade de vida de mulheres e meninas, realizando projetos ativos, eventos e diversas pesquisas, que fomenta a abertura do diálogo e facilita o entendimento de informações que são capazes de fazer a diferença.

  1. Visão

A visão de uma empresa é aonde ele quer chegar, em um determinado tempo. É importante ter a visão sempre no horizonte, pois as ações presentes devem estar alinhadas com onde se quer chegar.

A visão da empresa em estudo é empoderar mulheres, promover independência financeira e realçar todo tipo de beleza. A Avon assume questões importantes para as mulheres, pois ela acredita que mulheres empreendedoras e empoderadas tem o poder de tornar as economias e as sociedades mais fortes.

  1. Valores

Os valores de uma empresa são, em essência, suas crenças, filosofia e princípios que orientam negócios e atividades. É a motivação, o direcionamento, o posicionamento, o agir com foco nos objetivos e com ética.

A empresa analisada apresenta como valores: confiança, humildade, respeito, crença e integridade. Para que sejam implementados totalmente, a empresa depende da colaboração de cada Associado Avon valorizando que as relações sejam íntegras e baseadas em respeito e transparência.

  1. Segmento de Mercado

A Avon é uma empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza tem objetivos de desempenho e vantagem competitiva. Competir em qualidade melhor dos produtos, melhor qualidade dos serviços e competir em rapidez com operações mais rápidas.  Fazer cumprir prazos e promessas de entregas confiáveis. A Avon desenvolveu diversas linhas de produto, variando entre fragrâncias, maquiagem, cabelos e cuidados da pele, além de uma linha infantil.

  1. MERCADO

A internacionalização da empresa começou nas décadas de 1920 e 1930, quando chegou ao Canadá e à Europa. Na década de 1950, chegou à América Latina e na década de 1980 à Ásia e à África. A Avon está presente no Brasil desde 1958. Em 2019, a empresa divulgou suas vendas e operações de distribuição em mais de 70 países por meio de suas mais de seis milhões de vendedoras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30 Kb)   pdf (184.6 Kb)   docx (222.7 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com