TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC Produto

Monografias: TCC Produto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  5.213 Palavras (21 Páginas)  •  741 Visualizações

Página 1 de 21

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO – UNINOVE

CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM MARKETING

PROJETOS III

SÃO PAULO

2014

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO – UNINOVE

CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM MARKETING

ANDERSON NASCIMENTO ALVES

JAFIRA ALEXANDRE DOS SANTOS

JÉSSICA POLISINANI DE MELLO

PATRÍCIA VIEIRA DA SILVA ROCHA

ACF BRASIL COMUNICAÇÃO INTEGRADA LTDA

Projetos III para avaliação do Curso de Graduação Tecnológica em Marketing apresentado à Universidade Nove de Julho – UNINOVE.

SÃO PAULO

2014

Oportunidade

1.1. Qual a razão de ser do plano de marketing?

1.2. Qual o contexto, baseado na análise ambiental?

1.3. Qual a descrição do produto em questão?

1.4. Como o produto ajudará a organização alcançar seus objetivos estratégicos?

1.5. Qual a sintonia do produto com a missão e visão da empresa?

2. Planejamento Estratégico

2.1. Planejamentos de Curto Prazo-Divulgação do Produto

2.2. Médio prazo e Longo Prazo

2.3. Ameaças e oportunidades, pontos fortes e fracos.

2.4. Quadro 1 - Matriz FOFA

2.5 Os itens identificados

2.6.As ameaças

2.7. Volume de vendas e lucro em participação de mercado.

3.0 Seções 3 - Consumidor

3.1 perfil do consumidor.

3.2 Perfil de nossos clientes

3.3.Desejos e necessidades do consumidor

3.4. Hábitos de uso e atitudes do consumidor

4.0.Histórico do mercado

4.1. Tamanho do mercado

4.2 Bibiografia

1. O objetivo de nosso plano de marketing é manter o foco na satisfação do cliente, analisando os pontos fortes e fracos, e também as ameaças e oportunidades que façam parte de nosso negócio. Através dele vamos conseguir aumentar as oportunidades e maximixar os pontos fortes que consequentemente vão minimizar as ameaças e pontos fracos diminuindo possíveis falhas que possam ocorrer. O plano balizará as estratégias mais adequadas para garantir que o produto seja bem aceito e reconhecido como diferenciado, maximizando os resultados desde o primeiro ano do lançamento, identificar nossos pontos fortes, sempre tentando aperfeiçoá-lo cada vez mais, garantindo nosso espaço no mercado. Identificar nossas fraquezas, que podem afetar a empresa trazendo prejuízos, com isso procurando melhorá-las.

1.2 Vamos analisar o ambiente externo e o interno coma a analise da matriz swot,vamos analisar as oportunidades e as ameaças,lidar com mudanças e ser uma empresa de sucesso analisando o ambiente tecnológico e econômico,levando em conta o crescimento de crianças adultos e idosos obesos.

“O Brasil continua investindo menos que 20% do PIB tanto em infraestrutura quanto em meios de produção para empresas. Milagre econômico seria crescer mais com investimento tão baixo”

Editorial do jornal O Estado de S.Paulo

O cenário macroeconômico do Brasil é preocupante, com inflação e juros em alta e aumento das vendas no varejo tímidas, abaixo da inflação. Porém acreditamos que temos uma demanda reprimida e um mercado considerável a ser atacado com um produto inovador como o nosso colchão. Nosso produto visa proporcionar maior conforto, saúde e bem estar às pessoas com excesso de peso, e o macroambiente atual revela que temos boas oportunidades de trazer este benefício a muitas pessoas.

Levantamento do Ministério da Saúde (FONTE: http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/noticia/12926/162/mais-da-metade-da-populacao-brasileira-tem-excesso-de-peso.html) revela que 51% da população brasileira está acima do peso. Em 2006, percentual era de 43%. Homens são maioria, 54%. Nas mulheres, o índice chega a 48%.

Temos que ficar atentos à variáveis do Macroambiente , pois são muito importantes para nossa empresa, onde analisaremos fatores ambiente demográfico ,econômico , natural , tecnologico , politico / legal e cultural .

Acredito que o é favorável ao nosso segmento de colhões , pois as pessoas procuram por produtos que melhoram suas vidas e trazem benefícios para saúde , onde pessoas de todo lugar e classe social , adquirem produtos pensando em custo benefício .

http://tudosobremarketing.wordpress.com/2009/04/10/microambiente-e-macroambiente/

1.3. A vida ativa de uma pessoa com obesidade idependente da faixa etária é muito delicada e é importante ter uma boa noite de sono, pensando assim vemos como vantagerm na fabricação é venda de nosso produto uma qualidade indispensavel pois o colchão adequado além de proporcionar uma melhor noite de sono, também irá relaxar o corpo e melhorar certos desconfortos, pois o sono é uma parte muito importante da nossa saúde. O colchão magnético reforçado para pessoas de maior biotipo é uma fabricação especial pois contêm magnetos na sua estrutura que contem ação terapêutica e relaxante. Contém espuma emborrachada com a função de aumentar a aeração do colchão e promover uma massagem do estilo do-in (é uma técnica de automassagem de origem chinesa que utiliza os pontos dos meridianos energéticos do corpo humano, conhecidos nas práticas da medicina tradicional chinesa, tais como a acupuntura. É uma técnica curativa e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.1 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com