TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNICA NEGOCIAÇÃO

Artigo: TECNICA NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  1.163 Palavras (5 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 5

PASSO 1 - Aula-tema: Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negociação.

Conceito de Negociação

Dante Pinheiro Martinelli

Hoje em dia os ambientes externos das empresas precisam ter uma relação entre si, negociar em busca de seus interesses torna-se pertinente à medida que ambas buscam o desenvolvimento.

É fundamental que haja a preparação do negociador antes da entrada, pois quando se inicia a negociação é importante obter a maior quantidade de informações possíveis para que o processo tenha maior eficácia a realizar o objetivo pretendido.

O autor diz que, a Negociação é um processo do qual é dividido em três fases: Entrada, Processo e Saída:

•Entrada - É o momento em que o negociador responde perguntas como: “o quê?”, “quando?”, “onde?”, “por quê?”, “como?”, etc., para focalizar o objetivo e com essa preparação chegar aos resultados.

•Processo- Poder, Tempo e a Informação são imprescindíveis, a capacidade e habilidade dos negociadores se tornam evidente quando expõe suas propostas, planos e metas e tiver o feedback no resultado a ser alcançado.

•Saída – A parte final da negociação, quando os conflitos se resolvem e onde as partes estão em comum acordo.

Finalizando, a Visão Sistêmica é fundamental para identificar as deficiências das partes e direcionar a negociação para um resultado ganha/ganha.

As divergências de opiniões causadoras de conflitos geram riscos de todo o processo de negociação. Para tal, às vezes é importante a participação de uma terceira pessoa para amenizar os danos.

Negociar exige habilidades, poder de persuasão e compreensão da weltanschauugen das partes envolvidas utilizando do bom senso e da ética.

Jundiaí - SP

2013

Princípios de Negociação

Rui Otavio Bernardes de Andrade

Roviti Danilo Alyrio

Marcelo Alvora da Silva Macedo

Os Autores falam que a arte de negociar faz parte do dia-a-dia das pessoas e não somente das organizações (citar). A vida em si é uma negociação, negociamos em nossas vidas particulares ou no mercado de trabalho. O ser humano não nasce sabendo negociar, conforme se desenvolve vai apreendendo a arte da negociação.

As estratégias na negociação são muitos importantes e delicadas, organizações que erram na estratégia podem fazer a empresa fechar as portas, ponto de partida a identificação é a identificação dos níveis da negociação e suas importâncias, com esses dados são importantes, pois gera os recursos e ser usados em casa situação.

Depois é entender que a negociações é um processo, quem negocia tem que se preparar antes do encontro com a outra parte. Essa preparação inicia preparando um banco de dados, com histórico das negociações sobre a organização que esta negociando. Para negociações Internacionais tem que ter informações sobre o país e sua cultura. Quando a negociação funciona os dois lados ganham.

Ate mesmo nas negociações tem que haver ética, mesmo com as competições o profissional tem que ser ético, não existe um modelo ou um padrão a seguir ate porque cada pessoa tem sua maneira de ser, com sua educação, formação e valores. Pessoas que não são éticas buscam sempre vantagens, assim se torna o ganha-perde, um dos lados não sai satisfeito.

Jundiaí - SP

2013

Conceito de Negociação por Simoni Missel

“Quando falo em negociação, tenho sempre que lembrar, que em função de tantas transformações que sofrem o mundo corporativo e a vida das pessoas,a negociação,que antigamente foi uma ferramenta utilizada por profissionais da área comercial,hoje eu passo muito tempo em minhas aulas de MBA e pós graduação, explicando o novo conceito de negociação.Para algumas pessoas é uma experiência sofisticada em que nós praticamos somente quando fazemos a compra ou a venda de alguma coisa muito valiosa, por exemplo quando compramos um carro ou mudamos de emprego.Mas para mim a negociação é um processo muito mais simples e comum do que se imagina.Em uma reunião com a minha equipe por exemplo, certamente haverá mais de uma negociação onde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com