TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Pesquisas Acadêmicas: TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  2.790 Palavras (12 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 12

Claudio Henrique

Francieltom Andrade 432365

Silvia Helena Freitas – Ra:433363

TEORIA DA CONTABILIDADDE

Rio Verde Mato Grosso MS

23 NOVEMBROde 2013

Claudio Henrique

Francieltom Andrade

Silvia Helena Freitas

TEORIA DA CONTABILIDADE

Trabalho referente a disciplina de teoria da contabilidade do 2º período do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Anhanguera Uniderp, Orientado pelos professores Juliana LeiteKirchner e Gabriel Fernandes. Realizado pelos alunos Claudio Henrique, Francicleitom Andrade e Silvia Helena de Freitas.

Rio Verde Mato Grosso MS

23 de novembro de2013

Sumário

Roteiro De Preparação Para Negociações Salariais

O momento certo para pedir um aumento de salário, depende das circunstancia em que o funcionário e a empresa se encontram, não deixando de pesquisar como a empresa se encontra financeiramente, numa negociação tudo é possível, porem quando realmente se quer negociar. O negociador deve estar plenamente preparado para negociar e não para receber um “não”, tem que ter suas justificativas na ponta da língua para defender suas propostas, como experiências e competências. Na hora de pedir o aumento salarial a pessoa deve transmitir firmeza e preparo, saber se comunicar e controlar as emoções. Para isso deve estudar muito bem a situação antes de agir. A principal arma a ser utilizada em uma negociação e o conhecimento e a informação. Na hora da negociação pode colocar tudo a perder: o aumento e, inclusive, o emprego. Ao dizer que recebeu uma proposta bem melhor em uma outra empresa, você se arrisca a ouvir 'boa sorte'. Atualmente, o mercado de trabalho está favorável a quem contrata e não a quem procura. Enquanto você ocupa uma vaga, outras dez pessoas esperam pela mesma oportunidade. Evite dar ultimatos e fazer ameaças. Colocar o gestor contra a parede não vai facilitar a negociação. Ao contrário, só tende a atrapalhá-la. Converse no tom mais profissional possível e ouça para ser ouvido. Um advogado quando vai assumir uma causa passa horas e horas e ate vai noite a dentro lendo e relendo os processos, não é diferente com o negociador, deve-se olhar a “causa” por todos os ângulos, vendo as possibilidades para o acerto. Pois se o plano é negociar então vale a pena cuidar com todos os aspectos necessários para que a negociação seja realizada. Negociar por negociar pode não te levar a lugar algum, precisa haver vantagens para a empresa também, como investimento em si mesmo, com cursos viagens que lhe trarão benefícios profissionais. Caso recebesse uma resposta negativa, as coisas não parariam por ai. Voltaria e reaveria minha posição e meus argumentos. Um novo momento seria marcado e dessa vez nada comprometeria o resultado final de minha negociação

Definições de negociação

Passo 3

. Nos últimos anos, muitos outros autores publicaram livros facondo o tema negociação. Entretanto, a maior parte não se preocupou, em seus estudos,em abordar a negociação de um ponto de vista sistêmicos. Martinelli, um dos principais autores de artigos(congressos) e livros sobre negociação no Brasil e no exterior, foi amadurecendo essa ideia ao longo de seus estudos e publicações. De acordo com Scare e Martinelli, a negociação é um conceito em contínua formação, o qual está amplamente relacionado à satisfação de ambos os lados. No entanto para esses autores, houve uma mudança de foco no objetivo no ato de negociar ao longo da história. No passado, o negociador buscava resultados satisfatórios momentâneos; atualmente, esse mesmo negociador busca um relacionamento duradouro e contínuo, para que a médio e longo prazos todos os envolvidos na negociação atinjam os benefícios pretendidos.

Segundo Mello, negociação é um processo social ultilizado para fazer acordo e evitar conflitos. É utilizadas quando as partes interessadas desejam estabelecer regras de relacionamento mútuo ou quando as partes desejam mudar as regras de um acordo já existente. O objetivo do negociador é concluir um acordo aceitável. Negociar significa movimento, independente da estratégia a utilizar, se você esta disposto a negociar também devera estar pronto a ceder.

Negociamos sempre e na maioria das vezes não escolhemos com quem e quando negociar, quando menos esperamos já estamos em um processo de negociação. Caso não tenhamos tempo para nos preparar adequadamente para uma negociação, precisamos pelo menos entender e nos lembrar das três variáveis básicas da negociação: Poder, Tempo e Informação Comentando rapidamente sobre estas variáveis podemos dizer que quem tem o poder em uma negociação e possui sabedoria para usá-lo, geralmente controla o processo e invariavelmente atinge os seus objetivos. Este Poder não necessariamente deve ser entendido como uma força ou domínio no pior dos sentidos, mas uma condição, que pode ser momentânea ou não, dado o contexto da negociação, por exemplo, ter dinheiro para comprar determinado produto em uma loja, o simples fato de manifestar o interesse em comprar algo quando se entra em uma loja lhe dá um poder relativo. Porque relativo? Porque conforme comentado no último artigo, se você manifestar um desejo incontrolável para ter o produto, o Poder pode passar para o outro lado. A segunda variável, e não menos importante, é o Tempo, se o tempo está ao seu lado, então é possível dizer que você tem uma vantagem, portanto, pode-se dizer também que você tem o Poder. Uma boa maneira de saber se temos tempo é identificar se a pressão que nos é imposta para realizarmos a negociação e chegarmos ao final da mesma nos causa ansiedade ou não, esta análise é válida tanto para negociações pessoais como profissionais.

A terceira variável é a Informação, quanto melhor for a qualidade e também maior for a quantidade de informações que tivermos sobre a outra parte, produto,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com