TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Exames: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  1.032 Palavras (5 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 5

SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR PIAUIENSE - FAP

FACULDADE MAURICIO DE NASSAU CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

BLOCO VI

CARLOS FONTINELE ADRIÃO JÚNIOR

SHEILA DOS SANTOS BRAZIL

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

PARNAÍBA 2014

CARLOS FONTINELE ADRIÃO JÚNIOR

SHEILA DOS SANTOS BRZAIL

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Trabalho apresentado como nota da 2ª avaliação da disciplina Tecnologia da Informação do Curso de Contabilidade bloco VI da Faculdade Mauricio de Nassau sob orientação do Prof. Erasmo Ranchel Monte Coelho.

PARNAÍBA – PI

2014

CONQUISTANDO EXCELÊNCIA OPERACIONAL E INTIMIDADE COM O CLIENTE:

APLICATIVOS INTEGRADOS.

EXCELÊNCIA OPERACIONAL

Integração e coordenação das diversas funções e processos de negócios para a tomada de decisões seja a mais rápida possível.

O objetivo é atingir a qualidade da prestação do serviço e a satisfação do cliente fidelizando e atraindo novos clientes.

Hoje em dia o ponto forte de uma empresa é priorizar uma relação de proximidade com os seus clientes, e na eficiência com que faz chegar os seus produtos ou serviços ao cliente final.

MODELO DE EXCELÊNCIA:

Perfeita sintonia entre oferta e demanda, redução dos níveis de estoque, melhoria do serviço de entrega, redução do tempo que o produto leva para chegar ao mercado, uso mais eficiente de ativos, redução de custos da cadeia de suprimentos, leva a aumento da lucratividade e aumento das vendas.

INTIMIDADE COM O CLIENTE

Nessa relação com o cliente, conhece-lo, ter uma visão empresarial única dos clientes, pontos de contato e dados, as ferramentas analíticas respondem a questões importantes sobre os clientes.

CUSTOMER RELATIONSHIPS MANAGEMENT (CRM)

Gerenciamento da relação com o cliente, as empresas obtêm esse sistema para interagir melhor com o cliente de forma personalizada, esse software especializado, trabalha através do conhecimento dos hábitos, expectativas, necessidades de consumo e preferencias, gerenciando o relacionamento com esses clientes.

Assim a empresa pode interagir melhor com esse cliente de forma personalizada através desse sistema, os departamentos por sua vez podem acessar varias informações detalhadas sobre quem é o cliente, aonde reside, suas preferencias, suas duvidas e reclamações, seus gostos, suas sugestões, suas compras e outras informações valiosas para o segmento dos negócios.

Através dessa gama de informações, pode-se determinar o tipo de cliente com quem estamos lidando, podemos distinguir se é um consumidor, indivíduo ou grupo que paga por bens de serviços, se são fornecedores, vendedores, parceiros de aliança ou de canal de distribuição.

Consequentemente será mais fácil atrair, reter e explorar melhor os clientes, valor Empresarial dos Sistemas de Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente traz esses benefícios empresariais: Maior satisfação do cliente, menores custos de marketing direto, marketing mais eficiente, menores custos de conquista e retenção do cliente. crescimento da receita de vendas e menor taxa de cancelamentos.

APLICATIVOS INTEGRADOS

Sistemas de informação com seus aplicativos integrados são utilizados para conquistar a excelência operacional e estreitar o relacionamento com os clientes, integrando e coordenando as diversas funções e processos dos negócios organizacionais.

Devido a crescente demanda de informações pelos gestores, existe quase uma obrigação de se utilizar sistemas de informação para gerenciar e filtrar os dados recebidos e transformá-los em informações úteis para a organização. É notório o fato de que as empresas que investem em TI alcançam bons resultados, como a ampliação da eficiência produtiva em processos industriais e ou gerenciais e da agilidade e qualidade no atendimento aos seus clientes.

Alcançar a excelência operacional é saber como produzir mais, gastando menos, como conquistar e manter um desempenho superior. Em linhas gerais, podemos identificar o objetivo, o alvo a ser atingido, e manter o foco; traçar o mapa do caminho, planejar a melhoria contínua; Mirar nos bons exemplos e buscar as melhores práticas, pois são elas que determinam o resultado; Avaliar a distância percorrida e ainda a percorrer, tendo em vista que a Excelência deve ser mensurável; Desenvolver o compromisso, que se expressa pela dedicação, preparação e trabalho árduo; Investir no conhecimento, de forma a aplicá-lo, não se esquecendo de que o aprendizado, por si só, não gera mudança; Saber como lidar com as falhas e tirar proveito delas, não desistir, mas renovar o compromisso com a Excelência; Por fim, ter coragem, almejar mais do que os outros pensam ser possível alcançar, perseverar, mesmo quando os outros dizem que o objetivo é impossível de ser alcançado. Excelência é questão de atitude.

"Excelência acima de tudo significa pensar grande e começar pequeno: a excelência acontece quando um propósito elevado e um pragmatismo intenso se encontram. Esta é quase, mas não toda a verdade. Acreditamos que uma paixão pela excelência também tem um preço, e nós o declaramos simplesmente: a aventura da excelência não é para os de coração fraco."

(A Passion for Excellence – Tom Peters)

...

Baixar como  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »