TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA DE GESTÃO

Trabalho Universitário: TECNOLOGIA DE GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  961 Palavras (4 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 4

PROCESSO DE SEIS SIGMA

O Seis Sigma trata-se de uma ferramenta para auxiliar e ajudar a entender os negócios e a competitividade de todos os processos, buscando rentabilidade e redução de atividades, mais que não agregem o valor dos processos.

Não podemos dizer que o Seis Sigma é apenas um controle de qualidade ou fórmulas sestatica nas empresas, o Seis Sigma vai muito além disso, o SS impulsiona a melhoria de liderança, e fornece instrumentos para raciocinar sobre assuntos difíceis.

Projetos Seis Sigma seguem duas metodologia inspiradas pelo Plan do Check Act Cicle de Walter A. Shewhart (Amplamente difundidas por W. Edwards Deming, no Japão pós-guerra). Estas metedologias compostas de cinco fases cada, são chamadas pelos acrônimos DMAIC e DMADV, sendo considerado por alguns estudiosos como métodos análogos havendo apenas a mudança na nomenclatura DMAIC- é usado para projetos focados em melhorar processos de negócios já existentes.

Para que possa dar certo o SS, é preciso que que toda a liderança venha a comprar a idéia do programa, e venha a desempenhar o papel na condução do processo, e ir acompanhando os resultados, e junto o reconhecimento de todos os ganhos e lições que o programa obteve.O Seis Sigma é um programa de melhoria continua, podendo ser aplicado em diversos tamanhos de negócios, e também em diversos tipos de empresas, sendo necessário que tenha crescimento com treinamento e reconhecimento para os funcionários. O princípio fundamental do Seis Sigma é o de reduzir de forma contínua a variação nos processos, eliminando defeitos ou falhas nos produtos ou serviços.

Hoje em dia, o Seis Sigma é visto como uma prática de gestão voltada para melhorar a lucratividade de qualquer empresa, independente do seu porte. Atualmente, o Seis Sigma tem a finalidade de aumentar a participação do mercado, reduzir custos e otimizar as operações da empresa que o utiliza.

Projetos Seis Sigma seguem duas metodologia inspiradas pelo Plan do Check Act Cicle de Walter A. Shewhart (Amplamente difundidas por W. Edwards Deming, no Japão pós-guerra). Estas metedologias compostas de cinco fases cada, são chamadas pelos acrônimos DMAIC e DMADV

DMAIC- é usado para projetos focados em melhorar processos de negócios já existentes.

PROCESSO DE BSC

Na intenção de solucionar problemas de comunicação e planejamento como um todo nas empresas, visando utilizar a visão holísticade toda administração em benefício do planejamento estratégico .

O BSC dentro dos cenários econômicos em constantes muanças e mutações é considerado capaz de atender a todas as novas exigências de gerenciamentos.

O BSC não vem de novos conceitos, mais ele faz se repensar em temas antigos, ou apenas chamando atenção para temas antigos e esquecidos. Assim vem a mostrar conhecimentos que podem ser modernizados, e atender a exigências impostas por ambientes mais competitivos para as empresas.

Para se obter o aprimoramento da arte de administrar, espera se que o BSC venha a fazer parte das ferramentas utilizadas por todos os administradores, se tornando super eficientes e eficazes, obtendo assim, organizações de grandes sucessos.

RELATÓRIO

Com o processo Seis Sigma e a BSC, podemos concluir que, com estas duas ferramentas hoje em dia as empresas podem obter mais qualidade nos serviços prestados e qualidade de atendimento ao consumidor e cliente.

A gestão do Seis Sigma , é voltada para melhorar a lucratividade da empresa e empresário, independente de seu porte (Grande, médio e pequeno porte), tendo assim um retorno para a empresa.

É um projeto lógico de um sistema de gestão genérico para organizações, onde o administrador de empresas deve definir e implementar (através de um Sistema de informação de gestão, por exemplo) variáveis de controle, metas e interpretações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com