TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA DE GESTÃO

Casos: TECNOLOGIA DE GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  2.241 Palavras (9 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 9

Introdução

Apresentaremos ao longo deste trabalho um Plano de Marketing para uma organização real identificada visando o seu aperfeiçoamento e crescimento.

Utilizaremos estratégias como os 4Ps (Produto, Preço, praça e promoção) do Mix de Marketing (ou composto Mercadológico), apontando os aaspectos favoráveis e os aspectos que precisam de melhoria na organização.

Utilizaremos a empresa Maksolo Peças e Implementos Agrícolas Ltda, que utiliza a marca “Maksolo” .

Buscamos explorar produtos e serviços oferecidos ao cliente utilizando a análise SWOT e estratégias do Mix do Marketing (4PS) para aproveitarmos melhor as oportunidades dísponíveis no mercado.

Etapa 1

já que é preciso muito mais do que ter um produto de Qualidade, pois o Martketing Moderno mudou de modelo “Centrado no produto” para aquele centrado no “Mercado e no cliente “ mudando o modo de pensar de dentro para fora, para de fora para dentro.

Mesmo Hoje em dia, há muitas empresas atuando com o foco na VENDA do produto em vez de com o foco na SATISFAÇÃO DAS NECESSIDADES DO CLIENTE.

Por maiores que tenham sido as mudanças na teoria do MKT até agora, as mudanças futuras na teoria e na prática serão ainda maiores. Atualmente os estudos questionam o conceito central subjacente do MKT, se deve ser de troca ou de relacionamentos ou de Redes sociais.

Os computadores e internet causarão imensas mudanças comportamentais no processo de compra e venda .

O panorama encoômico atual é moldado por duas forças poderosas sendo elas : Tecnologia e globalização. O ritmo das mudanças é tão rápido que a capacidade de mudar se tornou uma “Vantagem Competitiva”. Empresas como a Coca-Cola por exemplo criaram cargos de vice-presidente do conhecimento, eles tem a missão de elaborar sistemas de gestão do conhecimento, permitindo que a empresa aprenda com rapidez sobre as tendencias e aperfeicolamentos que envolvam consumidores, concorrentes e fornecedores.

Passo 2

Apresentação da Organização

Razão Social:Maksolo Peças e Implementos Agricolas Ltda.

Nome Fantasia : Maksolo Peças e Implementos Agrícolas.

CNPJ: 02.466.047/0001-70

Inscrição Estadual :

Localização: Matão/ SP.

Distrito Industrial Adolfo Baldan – Cep: 15991-315

.

Segmentação: Desenvolvimento, Fabricação e Comercialização de peças e Implementos Agrícolas voltados para Cana.

Produtos fabricados e comercializados; Esteiras, barras de pulverização, peças p/ reposição de várias marcas e modelos, enleirador de palha, cultivador, pá carregadeira, plainas traseira etc,

Sócios Proprietários: Sr. Jair Phelippe, Srª Meire Machione, Sr. Oswaldo Camara.

Breve histórico da organização

A MAKSOLO é uma empresa situada na cidade de Matão/SP, está instalada numa área de 4 mil m2, onde atua há mais de 14 anos no mercado de peças de reposição para máquinas e implementos agrícolas.

No ano de 2010 com a intensa atuação junto ao mercado canavieiro, a empresa vislumbrou uma demanda crescente no mercado de máquinas e implementos agrícolas neste segmento e iniciou o processo de pesquisa, desenvolvimento e produção de equipamentos para atender esse mercado.

Atualmente, contamos com 98 colaboradores, treinados e altamente capacitados, focados na produção de equipamentos e peças de reposição de alta qualidade, investindo na pesquisa e desenvolvimento, nos processos produtivos e industriais, na seleção de matérias primas de qualidade que proporcionem máquinas, implementos e peças de reposição originais, resistentes e de alto desempenho para as diversas culturas e solos.

Atuando em todo o mercado nacional, a MAKSOLO possui uma extensa e diversificada linha de peças de reposição que atendem as marcas e produtos agrícolas mais reconhecidos e comercializados no campo.

Visão

Desenvolver e crescer com sustentabilidade, Ser reconhecido pelo setor agrícola no mercado interno e externo, tornar referência e liderar a linha de peças para reposição agrícola, criar, inovar e investir em novas tecnologias, continuar oferecendo o melhor atendimento a nossos clientes, manter o trabalho em equipe intensificando a uni~soa e o bom relacionamento com nossos colaboradores e treina-los para que estejam satisfeitos e preparados para ofereceram o melhor a nossos clientes.

Missão

Produzir peças e implementos agrícolas para o mercado interno oferecendo produtos e serviços com elevados padrões de qualidade, visando atender as expectativas e necessidades de nossos clientes estabelecendo uma relação de confiança e parceria duradoura.

Valores

Garantir um clima organizacional positivo e assegurar práticas baseadas em valores e princípios éticos.

A empresa acima foi escolhida por se tratar do local de trabalho de duas integrantes do grupo,

Gislaine Martins Chiari e Rochelli de Paula Bubulla – Depto Comercial.

Passo 3

Publico Alvo

Usinas sucroenergéticas e sucroalcoleiras

Revendas de Peças e Implementos Agricolas

As Usinas sucroenergéticas e sucroalcoleiras e Revendas Agrícolas estão localizadas em todo território nacional, poré, as Usinas sempre compram em épocas de Sazonalidade Hidrológica e Planejamento da Manutenção de implementos agrícolas, as Revendas compram o ano todo, como seu público alvo são consumidores finais e também usinas, também há sazonalidade hidrológica já que o segtmento é o mesmo dependendo das culturas do clima, plantio, colheita e moagem.

No caso das Usinas, A compra é iniciada pela Oficina pois é ela quem verifica o itens que devem ser comprados para que os reparos sejam feitos, passando assim, para o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com