TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA DE GESTÃO

Projeto de pesquisa: TECNOLOGIA DE GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 3

Capítulo 1 – Escolha da Empresa

Empresa escolhida foi a Viação Pássaro Verde, atuando a mais de 60 anos no mercado de transporte de passageiros nas modalidades urbanas e rodoviárias, com foco nas regiões metropolitana de Belo Horizonte e na zona da mata

mineira, é uma empresa de grande porte, atualmente, conta com quadro de 852 funcionários. Situada na Rua Itapetinga, nº 200, bairro São Cristovão, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A escolha da empresa se deu pelos fatos de estar passado por mudanças significativas em sua gestão, além da quebra de paradigmas principalmente no que se refere a gestão de pessoas, além de ser a empregadora de um dos membros de nosso grupo, o que facilita o contato com os gestores, além de o mesmo estar inserido nos processos desta. Nosso contato na empresa é a Srta. Juliana Coimbra, gerente da qualidade do grupo. Abaixo, descrevemos a missão, visão e valores:

Missão: Transportar pessoas e bens, de forma segura e pontual, oferecendo soluções para as questões de distância, por meio de uma equipe qualificada e comprometida com a satisfação dos clientes e da sustentabilidade corporativa.

Visão: Ser um grupo empresarial referência em gestão de transportes, com reconhecimento nacional de inovação, cordialidade e pontualidade com o compromisso assumido junto aos clientes.

Valores: Honestidade, Justiça, Respeito, Comprometimento, Cordialidade.

Capítulo 2 – Entendendo a Mudança

Toda “Mudança organizacional” tem como filosofia trabalhar alterações na cultura existente e incutida de organização, abrindo espaço para novas ideias, novos modelos, e, consequentemente, para uma reestruturação empresarial, inovando processos e tecnologias, afim de se atingir objetivos ainda não alcançados. O primeiro e talvez mais árduo passo para se iniciar uma mudança organizacional é a quebra de paradigma, ou seja, realizar a mudança de uma filosofia,

e/ou, processos que já se encontram em operação e que é de conhecimento de todos, além do costume já existente na instituição.

Para estar pronta para esse tipo de mudança, as empresas devem antes de mais nada, conhecer à si própria, seus fornecedores e seus clientes, uma vez que, mesmo em mudanças internas, as consequências podem vir a extrapolar as barreiras da instituição e acabar por atingir direta ou indiretamente os demais mencionados e, até o seu produto final. Como exemplo do que se pode fazer para o start-up de uma mudança, salientamos três aspectos importantíssimos para o seu sucesso:

1 - Pesquisa de Mercado – isso poderá lhe dar maior precisão através de seus clientes, dos possíveis clientes e dos demais setores externos, em que nível o seu produto está posicionado, quais são os seus pontos fortes e fracos, além de outros feedback que a empresa jamais conseguiria se não buscasse a informação;

2 - Planejamento Estratégico – sempre que este é divulgado, causa grande burburinho dentro da instituição, ou seja, é uma forma de indiretamente divulgar o que pode ser alterado e ver como os departamentos reagirão às novas propostas, com isso, a empresa deixa claro à todos aonde ela está no presente, qual é o lugar que pretende estar no futuro e quais são as mudanças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com