TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA DE GESTÃO

Pesquisas Acadêmicas: TECNOLOGIA DE GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  826 Palavras (4 Páginas)  •  2.036 Visualizações

Página 1 de 4

Aula 5 tecnologia

1-Sobre o método de desenvolvimento de soluções e produtos denominado design thinking, podemos afirmar: Resposta correta: Design thinking é um método que valoriza a participação do cliente pra o design de novas soluções.

2-Com relação à Análise de Riscos, é correto afirmar: Resposta correta: Riscos em um projeto podem ser tanto positivos quanto negativos.

3-Um projeto de um filme em empresa do ramo audiovisual apresenta a seguinte matriz de riscos: Qual dos riscos deste projeto possui maior valor de risco (que é obtido pelo produto entre Probabilidade de ocorrência e Grau de impacto)? Resposta correta: Atraso nas gravações.

4-Na área de gerenciamento de projetos, chamamos genericamente de Recursos: Resposta correta: A mão de obra, as máquinas e os materiais envolvidos na execução das tarefas.

5-A técnica associada ao gerenciamento de projetos, representada na figura, modificou a ordem de execução das tarefas “Preparar massa” e “Assentar tijolos”. Analise: Agora responda: Qual técnica foi utilizada? Resposta correta: Fast tracking.

6-A utilização de ferramentas de gerenciamento de projetos, como o Gant Tools, Open Project ou MS-Project, tem como objetivo: Resposta correta: Facilitar o acompanhamento da execução do projeto por meio de visualização de cronograma, uso de recursos e custos e ordem das tarefas, conforme mudanças necessárias ou previstas.

Aula 6

1-Existem muitos exemplos de como as novas tecnologias e a internet estão presentes nas empresas modernas quando buscam conhecer melhor as preferências de seus clientes. Maex (2013)* cita um interessante exemplo da rede de HOTÉIS Caesars, que costuma retirar periodicamente do site de avaliações de viagens TripAdvisor as 50 avaliações cinco estrelas (mais altas) mais recentes sobre seus hotéis e as examina, no intuito de aprender com os clientes, de gerar conhecimento organizacional para expandir o negócio. Na sequência, a empresa organiza os comentários por tema – atributos físicos, localização, comodidades, serviço – e investiga melhor o que as pessoas dizem sobre o que realmente as agradou enquanto estavam hospedadas. Um dos comentários mais comuns com relação a um dos hotéis, na França, é a vista da janela dos quartos. A equipe do marketing decidiu incluir foto da vista dos quartos no site do hotel. Como consequência desta estratégia, o número de reservas aumentou. Note que a ferramenta utilizada foi simplesmente ler os comentários postados nos fóruns do TripAdvisor.

Resposta correta: Análise de dados publicados na internet.

2-(Adaptada de TJ-SC 2011) O benchmarking representa um dos mais importantes componentes da “moderna administração”.

Assinale a definição correta de benchmarking

Resposta correta: É um processo contínuo de avaliar produtos, serviços e práticas dos concorrentes mais fortes e daquelas empresas que são reconhecidas como líderes.

3-O termo big data se refere a: Resposta correta: Quantidades fabulosamente grandes de dados não estruturados, gerados na internet, sobre os quais se busca extrair informação útil

4-Entende-se por data mining (ou, em português, mineração de dados):

Resposta correta: Técnica que permite identificação automática ou semiautomática de padrões interessantes, até então desconhecidos, em grandes massas de dados, por meio do uso de algoritmos de computação e de técnicas estatísticas

5-Técnica vinculada ao big data, apoiada em análises estatísticas, bases de dados e algoritmos de computador: Resposta correta: Data mining.

6-A gestão do conhecimento está vinculada à criação, disseminação e apropriação dos conhecimentos novos pelos colaboradores de uma organização. Portanto, está também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com