TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Exames: TECNOLOGIAS DE GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  5.025 Palavras (21 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 21

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

1. 1. MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS EM UMA EMPRESA 4

1. 2. O que é mudança organizacional e quebra de paradigma? 4

1. 3. Conceito e os vários papéis do gestor organizacional 5

1. 4. Entrevistar com um dos gestores da empresa pesquisada 5

1.5 Relatório com a entrevista e, comparação com a teoria que consta no Livro-Texto...........7

2. GESTÃO DA QUALIDADE TOTOAL 7

2.1 Áreas ou serviços da empresa que já foram terceirizados 8

2.2 Serviços que podem vir a ser terceirizados.......................................................................... 9

3. LEITURA DOS CAPÍTULOS 5 A 10 DO LIVRO-TEXTO DA DISCIPLINA 9

3.1 Principais características, vantagens e aplicações de cada uma das tecnologias 9

3.2 Benefícios através da tecnologia para o melhoramento da empresa 11

3.3 Uma das tecnologias que ainda não é aplicada na empresa............................................... 13

4. LEITURA DOS CAPÍTULOS 11 A 13 DO LIVRO-TEXTO DA DISCIPLINA....... 14

4.1 Principais ideias que foram levantadas pela equipe na discussão....................................... 14

CONSIDERAÇÕES FINAIS............................................................................................... 15

REFERÊNCIAS BIBLIOGAFIA........................................................................................ 16

INTRODUÇÃO

Recentemente surgiram diversos modelos organizacionais, mais preciso nestas ultimas duas décadas onde surge um novo cenário internacional, o qual faz com q todas as estruturas se modernizem para poder competir de igual neste novo cenário internacional, que exige uma estruturação moderna e competitiva, onde surge a necessidade de informação rápida, o qual o individuo passa a ser uma pesa fundamental neste novo cenário com maior complexidade, produtividade e qualidade.

Atualmente nossa sociedade passa por diversas mudanças sejam elas na parte econômica, política e social, ao observar este cenário às empresas desenvolvem métodos a fim de buscar redução nos custos, para poder alcançar este objetivo e necessário ter qualidade, competitividade e um bom serviço prestado.

Diante desta realidade o método tradicional já não superou as expectativas ais quais se e esperada, esta realidade acaba realizando uma mudança radical e drástica no atual modelo, isto acaba gerando novas formas e técnicas para o desenvolvimento das mesmas. Como uma estrutura pode alterar sua forma tradicional? Como realizar um quebra de paradigma. O grupo tentara demonstrar ao longo desta ATPS.

1. MUDANÇA ORGANIZACIONAL EM UMA EMPRESA

• Empresa: Los Três Free Shop;

• Endereço: Leandro Gomes 380;

• Rivera Uruguai fronteira com Santana do Livramento RS Brasil Contato (598) 99665321;

• Segmento de atuação: Produtos Importados;

• Médio porte;

• Especialista na venda de produtos importados para estrangeiros que vão rum ao exterior, oferecer produtos de qualidades como bebidas, perfumes, eletro eletrônicos, entre outros produtos do exterior com o melhor preço.

Missão e Valores: Realizar sonhos de pessoas que possam comprar produtos dos mais diversos locais do mundo em um único lugar, levando em conta a qualidade de um produto de ótima qualidade e um bom serviço prestado.

Justificativa da escolha da empresa: vive em constante mudança, pois seu cliente varia muito dependendo da variação do cambio mundial da alta ou baixa do Dolar em relação às demais moedas do MERCOSUL principalmente frente ao Real.

- Cargo e nome do contato: Gerente / Raquel Pereira de La Rosa

1.2 Mudança Organizacional e quebra de Paradigmas

Existem vários estudos e teorias sobre este assunto o qual podemos comparar exaltar diversos modelos que resultaram tanto positivamente quando negativamente, podendo ser considerado que mudança pode ser qualquer alteração seja ela no ambiente de trabalho, ou através de ferramentas que possibilitam uma nova proposta rumo ao futuro que por muitas vezes acaba gerando incerteza rumo ao desconhecido.

Quebra de paradigmas podemos ressaltar que já existe uma estrutura que direciona uma forma de atua constante que leva sempre a uma mesma forma de atuar, tal situação só entra em conflito quando surge um novo paradigma ao qual já não se pode resolver da forma tradicional. Então surge uma nova teoria a qual começa a confrontar os métodos já utilizados, pois estes já não são cabazes de resolver o impasse criado, então entram em sena transformações q nem sempre é bem aceitas, sendo necessária reestruturação de conceito, conhecimento adquirido uma transformação parcial.

O gestor por sua vez tem a responsabilidade de tomar decisões as quais possibilitem o melhor para a estrutura e principalmente para as pessoas que ali trabalham, direcionando a empresa a um rumo de decisões corretas.

1.3 Conceito e os vários papéis do gestor organizacional

Conceito Gestão: e um conjunto de tarefas as quais procuram garantir eficaz em seus recursos através da organização, para que assim possam ser alcançados os objetivos pré-determinados pelo gestor, o qual e defino pela sua administração dentro da organização, o qual deve estar sempre apto a desempenhar suas habilidades sejam elas no interior ou exterior da empresa.

O gestor pode ser qualificado como um individuo com grande visão estratégica, para negociar, estar sempre em aprendizado aprendendo novas técnicas para corresponder as demandas organizacionais, ter excelentes qualidades correspondendo as expectativas dos clientes internos e externos, harmonizar o ambiente seja ele em equipe ou individualmente de maneira a estar sempre preparado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.8 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com