TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEMAS POLÊMICOS ABORTO E PENA DE MORTE

Por:   •  12/1/2021  •  Trabalho acadêmico  •  825 Palavras (4 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

TEMAS DA ATUALIDADE: REFLEXÕES E CRÍTICAS

TEMAS POLÊMICOS

ABORTO E PENA DE MORTE

SÃO PAULO

2017

CRÍTICA SOBRE O ABORTO      

        Certo dia uma mulher entra na sala de um médico ginecologista muito angustiada, e fala ao médico que ele precisa com urgência ajudá-la. O médico, então a questiona o motivo de tanta angustia.

        A mulher fala que está grávida, naquele momento o médico pergunta como poderia ajudá-la? Sem demorar em sua resposta a mulher fala que não poderá ter aquele filho e que deseja abortar, pois já tem outra criança de dois anos e não terá condições de sustentar.

        O médico ficou parado por uns instantes... e disse que iria ajudá-la.  Ela aliviada com a resposta perguntou o que era preciso fazer?

         Ele receitou um remédio e disse que assim que chegasse em casa desse o remédio ao seu filho de dois anos e seguisse as instruções na receita que não haveria erro, em poucas horas seu filho morreria.

         A mulher muito indignada com a atitude do médico, disse que ele era louco e que jamais mataria uma criança... O médico então, disse que era exatamente o que ela estaria fazendo caso tirasse aquele feto em seu ventre. Ele disse a ela que se era para tirar a vida não importava de qual filho seria, pois ambos tinham uma vida....

         Sendo assim, acreditamos que os defensores da legalização do aborto usariam a, linguagem de que o feto não passa de um amontoado de células, o que vai contra a nossa afirmação de que o feto tem direito a vida.

          Colocamos também o fato de que, o aborto tem efeitos destrutivos não somente ao feto, mas também na vida das mulheres, deixando muitas vezes danos físicos e até mesmo psíquicos, e muitas mulheres acabam ignorando o quão noviço é o aborto.

          O que sabemos na verdade é que, não haverá nunca um consenso indiscutível de em que momento se inicia a vida humana, o que acreditamos é que a única margem segura para que qualquer interrupção não seja possivelmente um assassinato, é antes da concepção...

CRÍTICA SOBRE PENA DE MORTE    

           A pena de morte teve origem na antiga Grécia em 1750 a.c. e era utilizado em casos de assassinato, espionagem, entre outros e hoje é um tema muito discutido em todo mundo por ser a pena mais grave a ser aplicado é tirar a vida de alguém que cometa um crime bárbaro, ainda hoje a pena é aplicado em forma de decapitação, enforcamento, injeção letal, apedrejamento, fuzilamento e cadeira elétrica.

           Opinar sobre pena de morte é um assunto muito complicado por se tratar da vida de alguém onde seria tirada devido ter cometido um crime, este é um tema que divide opiniões em todo o mundo, atualmente 58 países aplicam a pena de morte tendo em destaque o Irã, Arábia Saudita, Iraque e Estados unidos que são os países que mais aplicam a lei, muitas pessoas criticam a pena alegando que todo ser humano merece uma segunda chance e talvez essa pena não seria o suficiente para que eduque as pessoas e diminua a criminalidade e ao invés disso estaria diminuindo a população, mas como explicar esse tipo de coisa a pessoas que perderam seus familiares por um assassinato, pessoas que teve filhos furtados ainda criança ou até mesmo estupradores que abusam de crianças inocentes, como dar segunda chance a pessoas desse tipo, que cometem tal crime .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (57.7 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com