TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PENA DE MORTE E UM TEMA QUE VEM SENDO DISCUTIDO A TEMPOS

Por:   •  8/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Universidade e Ciência

Curso: Ciências Economicas

Professor: Diane

Nome do aluno:

Data:  06/04/2016

Questão 1

A pena de morte e um tema que vem sendo discutido a tempos, acredito que seja um mal necessário a sociedade não que causar a morte seja merecido ao criminoso mas serve para afasta-lo da sociedade porque a cadeia não o afasta completamente. A morte dele evitara a morte de várias outras vítimas em potencial deste mesmo criminoso, Por exemplo um assassino em serie que mata varias pessoas vai preso sai da cadeia e continua matando.

        A pena de morte é algo muito pesado a se considerar pois o homem que julga sobre a vida de outro também esta sujeito a erros, e um erro neste caso não tem volta, a humanidade ainda não aprendeu a se respeitar mas o fazer por medo não e o caminho. Um crime não justifica o outro, isola-lo da sociedade ainda é a melhor alternativa. Podemos ver como exemplo os inúmeros casos de processos de pessoas presas injustamente contra o Estado.

Questão 2

Além disso:  Essa palavra no texto significa adição, quer dizer que o preso precisa de aprender a trabalhar e também precisa aprender a se reintegrar a sociedade.

Também: Essa palavra tem o mesmo significado da anterior de adição, além das duas necessidades citadas acima existe a de implantar a pena de morte.

Entretanto: Essa palavra designa locução adverbial de intervalo de tempo pois o autor deseja implantar a pena de morte mas precisa de um tempo para discutir tal assunto tão delicado.

Questão 3

Parte 1

  1. Tema: O não interesse da indústria farmacêutica em curar as doenças que afligem a sociedade.
  2. A indústria farmacêutica tem algum interesse em erradicar alguma doença? Qual seria a vantagem se isso acontecesse?

A pratica de preços dos remédios são justas?

Parte 2

Há muitas pesquisas no ramo farmacêutico, mas o quanto elas são produtivas e bem intencionadas e uma pergunta difícil de se explicar. Sempre ouvimos falar em núcleos ou centros de pesquisa grandiosos em torno da busca pela descoberta da cura de várias doenças. Enquanto essas pesquisas estão acontecendo governos, ong’s empresários estão injetando milhões de dólares fazendo a economia girar, mas e se por acaso aparece a receita da cura de uma doença dessas caríssimas pesquisas o que acontece? Ou pior e se a cura estiver em uma capsula que pode ser fabricada em um simples laboratório e custar menos de 1 real. É o caso da fosfoetanolamina supostamente usada para curar variados tipos de câncer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (148.5 Kb)   docx (31.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com