TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEORIA GERAL ADMINISTRAÇÃO

Exames: TEORIA GERAL ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  1.699 Palavras (7 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 7

Mapeamento da formação do estabelecimento

Apresentamos nossa organização, a Modelação Flórida. É uma empresa privada, familiar de porte pequeno fundada na cidade de São Bernardo do Campo pelos irmãos Valter e Francisco em sete de outubro de 1996. No ramo de atuação industrial com segmentos automobilístico, aeronáutico, náutico, Informática e fundição. A Modelação Flórida iniciou suas atividades em um galpão de aproximadamente vinte metros com dois funcionários. Hoje com sede própria em Diadema, é formada e dirigida por profissionais com larga experiência nas áreas de Modelação, Ferramentaria e Projetos; a vivência profissional de seus fundadores há mais 25 anos em empresas de alto nível permite garantir padrão técnico e filosofia de qualidade.

A Modelação Flórida é certificada pela ISO 9001:2008, desde 2002, ou seja, possui confiança e credibilidade perante seus clientes, parceiros e comunidade; compromete-se a fornecer produtos que atendam as necessidades dos clientes, por meio da melhoria continua dos processos e do aprimoramento técnico dos colaboradores.

Desde a sua fundação, a Modelação Flórida vem desenvolvendo os seus processos, através da busca por novas tecnologias e aprimoramento técnico dos colaboradores, além da preocupação com o meio ambiente.

O primeiro tópico localiza-se alguns conceitos básicos de processos tais como elementos, características, desdobramentos no negócio, abordagens de melhoria de processos, e de capacitação e desenvolvimento de pessoas. São dados adquiridos em outras bibliografias.

O segundo tópico detalha todo o perfil organizacional englobando seus dados relevantes, seu plano de ação, seus principais produtos e serviços, seus clientes e concorrentes, as principais necessidades e expectativas da sociedade e das comunidades vizinhas em relação à organização.

O terceiro tópico descreve e modela o Processo de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas e a implementação desse mesmo processo.

E para finalizar, destaca-se a opinião do grupo de uma forma geral.

Indice

1. Apresentação da Organização ___ pag. 03

1.1.2 - Organograma com a indicações de cada área ou função pag. 05

2. - Produtos/Serviços pag. 07

2.1. - Descrições do novo produto e o seu composto mercadológico pag. 09

Segmentação de mercado e características do cliente pág. 09

2.1.2. Plano de ação pag. 10

3.1 - Empreendedorismo Corporativo pág. 11

4. – Missão pág. 12

4.1. - Os principais mercados e, no ramo de atuação, principais

segmentos desses mercados onde se encontram os clientes-alvo pág.13

4.1.2. - Os principais concorrentes da organização e aspectos

relevantes de cada um deles pág. 13

4.1.3. - Os principais fornecedores de insumos, matéria-prima e serviços pág. 14

5. - As principais necessidades e expectativas da sociedade e das comunidades vizinhas em relação à organização. pág. 14

6. - Posicionamento competitivo da organização – atual e desejado e as principais mudanças que estão ocorrendo no ambiente competitivo que podem afetar o mercado ou a natureza das atividades. pág. 15

6.1.2 - Análise comparativa da concorrência. pág.16

7. - Análise do posicionamento, diferenciação e ciclo de vida do produto. pág.16

7.1 - Construção da marca especifica do novo produto. pág.17

7.1.2. - Rótulo, embalagem de comercialização e de transporte pág.17

7.2. - Precificação do produto e táticas de preço. pág.17

8 - Administração da comunicação de marketing. pág.18

8.1 - Canais e estratégias de distribuição do produto pág.18

8.1.2 - Gestão do relacionamento com o cliente: canais de acesso do

cliente à empresa e o pós-venda. pág.18

1. - Apresentação da Organização

1.1 - Denominação e forma de constituição, dados e fatos relevantes da origem da organização, natureza e ramo de atuação, informações sobre o porte da empresa.

A organização aqui apresentada, a Modelação Flórida é uma empresa privada, familiar de porte pequeno fundada na cidade de São Bernardo do Campo pelos irmãos Valter e Francisco em sete de outubro de 1996.

No ramo de atuação industrial com segmentos automobilístico, aeronáutico, náutico, Informática e fundição, a Modelação Flórida iniciou suas atividades em um galpão de aproximadamente vinte metros com dois funcionários. Hoje com sede própria em Diadema, é formada e dirigida por profissionais com larga experiência nas áreas de Modelação, Ferramentaria e Projetos.

O departamento de projetos, por exemplo, conta com colaboradores altamente qualificados e dispõe de Softwares como Power Shape, Power Mill, MicroStation, AutoCAD, etc.

Em seu departamento de Produção a empresa conta com seis fresadoras CNC, com peso máximo admissível de 12 toneladas, duas fresas convencionais para usinagem 2D, um torno mecânico, duas serras de fita, uma lixadeira tubular, uma lixadeira de disco, uma serra circular, uma desempenadeira, uma desengrossadeira, dois compressores, uma estufa, seis furadeiras, sendo de coluna, bancada, base magnética; duas máquinas de solda, uma empilhadeira com capacidade máxima de 7 toneladas, duas talhas elétricas com capacidade máxima de 6 toneladas, uma prensa para ajustes com capacidade máxima de 220 toneladas, além de diversas máquinas manuais, entre elas retificadeiras, esmerilhadeiras, serras tico-tico, etc.

Ela também disponibiliza um departamento de qualidade onde é possível realizar medições 3D através do Software Power Inspect e de um Braço Tridimensional. Este departamento também realiza medições 2D e conta com diversos instrumentos de medição manual, sendo eles, paquímetros, micrometros,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com