TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEORIA GERAL DO ESTADO

Tese: TEORIA GERAL DO ESTADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Tese  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE AUTO DESENVOLVIMENTO:

AULA TEMA 2: TEORIA GERAL DO ESTADO

Parlamentarismo é um sistema de governo no qual o poder Executivo depende do apoio direto ou indireto do parlamento para ser constituído e para governar. Este apoio costuma ser expresso por meio de um voto de confiança. 

Presidencialismo é um sistema de governo em que o líder do poder executivo é escolhido pelo povo para mandatos regulares acumulando a função de chefe de estado e chefe de governo. Esse sistema de governo foi criado pelos norte-americanos no século XVIII.

O Brasil é um grande país. Possui economia vigorosa, resultante do trabalho da  massa empresarial que aqui se formou. Mas precisa resolver a grave questão de governo e administração pública. Tem de encontrar um meio seguro e eficiente de cuidar do bem publico, proteger os empreendedores e a população e mantê-los a salvo dos abutres que tradicionalmente exploram e infelicitam a Nação. Só assim o povo se sentirá feliz.

Em primeiro lugar acredito que deve considerar a diversidade cultural do Brasil, por ser um país de dimensões continentais é correto que cada Federação do Estado possua uma representação nacional e uma assembléia legislativa.

Em segundo lugar o avanço da quantidade de partidos políticos é muito grande, todos visando defender os interesses da sociedade.

Mudar o regime irá alterar somente o cenário nacional, terá um sistema diferente, mas os problemas continuarão os mesmos. Uma boa estratégia seria mudar a Constituição do país, uma vez que, investigar os políticos como todo cidadão, se houvesse uma sanção maior e mais respeito pelos interesses públicos não haveria esse questionamento. Mas também não é certo comparar o país com os países grandes como França, Inglaterra, o Brasil está em desenvolvimento, não é correto compará-lo com países que já são desenvolvidos. Portanto apoio a Republica Federal Presidencialista do Brasil, entretanto as Leis deveriam ser revistas e modificadas para que assim possamos ver resultados melhores do nosso país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com