TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEORIGA GERAL DO ESTADO

Exames: TEORIGA GERAL DO ESTADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  270 Visualizações

Com enfoque principalmente moral, profissão é uma atividade pessoal, praticada de maneira estável e honrada, a serviço do próximo e do próprio benefício, de acordo com a sua vocação e em atenção à dignidade da pessoa humana.

Dentre alguns dos elementos contidos nessa definição, sobreleva a atividade à serviço dos outros. Para se exercer uma profissão, é necessário um grupo de pessoas organizado, com o trabalho dividido e cada um cumprindo a sua função definida, na consecução da finalidade social, que é o bem comum, favorecendo o desenvolvimento integral da personalidade humana.

As principais características da profissão é o espírito de serviço, a doação ao próximo e a solidariedade. O profissional que só pensa em si próprio, em seu bem-estar pessoal, não está seguindo a sua vocação, ou seja, não é alguém vocacionado. A profissão é a atividade desenvolvida para satisfazer o bem-estar próprio, mas sem deixar de pensar no bem dos outros, e sem deixar de atender o seu apelo vocacional.

A verdadeira vocação depende de fatores internos (personalidade, tendências, aptidões, temperamento, inclinação cultural...) vistos como potencialidade individual, e de fatores externos (mercado de trabalho, a valorização profissional, remuneração...) que não pode ser a única a incentivar a escolha de uma profissão.

Depois de escolhida a profissão, ela lhe dará condições e irá impor limites. Quando não verdadeiramente

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com