TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEXTO

Tese: TEXTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/12/2012  •  Tese  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  791 Visualizações

Página 1 de 2

1º TEXTO

• Como incentivos a certas áreas podem funcionar de forma contrária em relação ao esperado?

O órgão responsável pela realização de incentivos, ao conceber utilizá-los como forma de promover o desenvolvimento de certa área, o futebol arte, no caso da FIFA, por exemplo, geralmente o faz de forma cega, sem perceber as inúmeras variáveis que constitui tal área, e, como tal, podem alterar drasticamente o desempenho de tal incentivo. Em casos como esses, a melhor forma de promover o desenvolvimento é a realização de pequenas alterações consideradas imprescindíveis, tendo em vista que grandes mudanças podem acarretar consequências indesejáveis.

• Sendo assim, como certas empresas fornecem incentivos aos funcionários, e, dessa forma, aumentam a produção?

Em relação ao caso do aumento de produção dos funcionários de determinada empresa, os incentivos funcionam de forma muito efetiva devido à limitação de sabotagem de um funcionário por outro, pois, se cada funcionário assim proceder, a produção caíra muito, nenhum ganhará o benefício e provavelmente muitos serão demitidos. Mesmo assim, tal processo não funcionaria em casos de maior abrangência, como o futebol, já que não se sabe o que a introdução de novas regras fará com o proceder do jogo, tornando-o ainda mais imprevisível.

2º TEXTO

• Como programas de incentivo idealizados por grandes celebridades geralmente dão errado?

Por mais louváveis que possam parecer iniciativas como a da atriz norte-americana Sharon Stone, o fato é que seus investimentos em países pobres estão fadados ao fracasso. Tal fato é verdadeiro, pois no ato da doação de dinheiro, não é avaliada a verdadeira necessidade de quem recebe a doação, no caso da Tanzânia, por exemplo, a necessidade claramente não era por mais mosquiteiros, tendo em vista que na prática seu uso seria realmente nulo. A partir disso pode ser feita uma analogia com o comunismo, por exemplo, já que alguns pensadores o julgaram como ineficaz por não ter sido idealizado realmente pela classe que ele visava favorecer, sendo fadado ao fracasso pelo simples fato de que a vitória do proletariado foi idealizado e comandada por burgueses.

• Por que ideias louváveis, como o perdão da dívida dos países africanos, não funcionariam na prática?

O fato de serem perdoadas dívidas de países pobres, o que já foi realizado na década de 80, não funcionaria na prática pois, na realidade, seria só mais um incentivo à má administração e favorecimento das elites, já que ficaria explícito que tais governantes poderiam pegar dinheiro emprestado sem ter a necessidade de pagar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com