TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEXTO SOBRE A ANÁLISE DA CADEIA DE VALOR E OS TRÊS PROCESSOS QUE CONSTITUEM

Dissertações: TEXTO SOBRE A ANÁLISE DA CADEIA DE VALOR E OS TRÊS PROCESSOS QUE CONSTITUEM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  556 Visualizações

A cadeia de valor refere-se a várias atividades desenvolvidas por cada setor de uma organização, onde cada setor e fornecedores tem papel significativo na produção de seus produtos, todos são interligados, pois até o produto chegar ao cliente há um ciclo de produção. Busca identificar as atividades que mais geram valor aos produtos e serviços da empresa. A cadeia de valor é formada por dois tipos de atividades, Atividades primárias são: Logística interna, Operações, Logística Externa, Marketing e vendas, estão diretamente relacionados á produção e distribuição de produtos e serviços da empresa que cria valor para o cliente, já as Atividades de Apoio é formada por: Administração e gestão, Suprimentos, Recursos Humanos e Tecnologia, ela da todo o suporte para as atividades primárias sejam realizadas.

Essa análise da Cadeia de Valor é uma ferramenta que as organizações utilizam em busca de reduzir custos, ou seja, ela é capaz de identificar atividades que não adicionam valor ao produtor, assim as elimina, melhorando a rentabilidade da empresa.

Vale ressaltar que essa ferramenta é composta de um processo de três etapas:

Análise de Atividade: A primeira etapa constata quais são as atividades desenvolvidas que oferece o produto ou serviço. Como é o método que a empresa utiliza para aumentar a quantidade de clientes, logo após identifica quais são as atividades que geram valor para a empresa, normalmente é criado um fluxograma básico.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com