TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TG 1 UNIP

Artigos Científicos: TG 1 UNIP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  771 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP INTERATIVA

ESTUDOS DISCIPLINARES І

TRABALHO EM GRUPO

TECNOLOGIA E AS RELAÇÕES DE TRABALHO

De acordo com o gráfico de 2004 vemos que o Brasil ocupa a 10ª posição no ranking mundial, com 22,3 milhões de internautas. Porém o gráfico de 2003 mostra que isso reflete apenas uma pequena parcela da população brasileira, pois com relação à quantidade de habitantes isso representa 0,8 para cada 10 habitantes do país.

A desigualdade social reforça esses dados, à medida que nem todos têm acesso a computadores ou a internet, transformando essa situação em problema social, uma vez que o fato de muitos não terem acesso as novas tecnologias faz com que essa grande parcela da população se torne socialmente excluída, já que para o mercado de trabalho esse conhecimento tecnológico pode definir a posição que alguém ocupará. É o que observamos na situação-problema, onde a candidata a uma vaga é redirecionada a outras funções por não possuir conhecimento sobre o uso de computadores, embora ela possua outras qualificações, essas não são consideradas por causa da sua falta de conhecimento tecnológico na área da informática.

Vemos que esse requisito nessa situação define inclusive uma condição de ascensão social.

Nesta analise, percebemos que cada ano está mais sincronizado pelas novas tecnologias. E que devemos também estar sempre se atualizando.

Porém existem pessoas que por motivos como: financeiro, disposição e etc. Não conseguem seguir o mesmo passo que o mundo, devemos incluir essas pessoas, e não apenas descartar. A tecnologia caminha em uma sintonia muita rápida,e então não podemos desqualificar ninguém por esse motivos. Tentar manter as pessoas em cursos, notícias seja em qualquer meio de transmissão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com